Um Espião Animal é um filme divertido, com muitas cenas de ação e como todo filme da Blue Sky, a parte de animação está impecável e incrivelmente bonita.
Claramente temos uma animação inspirada nos filmes de James Bond e em filmes de espionagem, nos quais o personagem principal sempre se dá bem e é sempre venerado pelos meros mortais, além de ser desejado por todas as mulheres e respeitado por todos os colegas de trabalho.
No começo, Um Espião Animal demora um pouco para engrenar, essa apresentação estereotipada de personagens já é bem conhecida e bem utilizada, então demora até você criar um laço com os personagens e com o filme, mas a partir do momento que isso acontece você percebe que o cinema inteiro se deixa levar. E como uma reação em massa, todas as gargalhadas começam e crescem juntas.
No primeiro ato conhecemos Walter (Tom Holland), um garoto gênio e um pouco esquisito, que perdeu a mãe quando era pequeno, que deseja criar ferramentas que não precisar de fogo para espiões, ou seja, ferramentas que não machuquem ninguém. O problema é que as suas invenções nunca são reconhecidas e ele até chega a ser mandado embora quando Lance Sterling (Will Smith) usa uma de suas invenções em campo e quase se dá mal. Lance é o agente número um da agência, é o típico agente de filmes que nunca precisa de ninguém, até precisar.
A reviravolta acontece quando Lance é incriminado injustamente e tem que pedir ajuda para Walter para desaparecer. O que ele não esperava era ter que virar uma das coisas que mais odeia para poder desaparecer, um pombo.
O ponto alto do filme, além das criações incríveis de Walter (um viva para os gatinhos de purpurina e para o abraço envolvente), vai para a amizade improvável criada pelos personagens principais, que conseguem cativar o público com facilidade, e até mesmo os personagens secundários conseguem esse feito, sem precisar soar forçados. E quem diria que pombos iriam cativar e divertir tanto uma platéia. Os pombos que se tornam do bando de Lance são muito engraçados e o estereótipo perfeito do animal, um pouco bobos, sujos, comendo coisas da rua e sempre muito engraçados. Além disso, a trilha sonora é incrível!
Infelizmente não sei como está como está a dublagem de Holland e Smith, pois assisti o filme em português, mas as vozes aqui estão incríveis. Trouxeram as piadas para o nosso entendimento sem que perdessem a graça.
Pra mim, o ponto mais fraco da história foi o vilão. É o típico vilão de filmes de ação, carrancudo e com aquele mesmo objetivo que a gente já está de saco cheio de saber, destruir uma galera por aí porque destruíram a galera dele, mas apesar disso, ele ainda tem uma carta na manga que é bem interessante, mas que eu não vou contar aqui para não estragar a surpresa para ninguém!
No geral, Um Espião Animal um filme que tenta mudar o conceito de filmes de ação cheios de, me permitam essa citação: tiro, porrada e bomba, causando até mesmo um estranhamento por abusar demais de tudo isso no início do filme, mas por ser essa a proposta. E ele consegue isso de uma forma engraçada, cômica e que consegue até mesmo tirar sarro de produções do gênero. Vale tirar um tempo para levar a família ao cinema e curtir alguns pombos em 3D.
Deixe um comentário