Após ter estreado nos Estados Unidos e boa parte do mundo, Frozen 2, novo sucesso de crítica e público da Disney chega ao Brasil para somar mais alguns milhões na estrondosa bilheteria de US$ 1.2 bilhão.
A sequência do sucesso de Elsa e Anna chega um pouco menos musical e se aprofunda ainda mais no relacionamento dos personagens e na missão de Elsa: cuidar de seu povo.
Sendo difícil reproduzir e emplacar outro tema como o famoso “Let it go”, as novas canções são mais fluídas e atuam também como elementos condutores da história.
Se na primeira aventura Elsa não era capaz de dominar seus poderes, na nova animação eles podem não serem suficientes para manter todos a salvo. A heroína precisa então se colocar a prova e buscar a origem de seus dons, deixando para trás sua irmã e amigos para garantir a segurança de todos.
É interessante como a trama divide a jornada das irmãs, levando Elsa a uma jornada de autodescoberta que definirá seu futuro; enquanto Anna utiliza sua coragem e inteligência como poderes para salvar seu reino e seu povo.
Como esperado, Olaf rouba a cena novamente com a forma leve e carinhosa que encara uma situação extremamente emocional, levando o espectador a se lembrar de outro grande filme da Disney, Vingadores: Guerra Infinita. Grande parte do carisma do personagem se dá também pelo ótimo trabalho de dublagem de Fábio Porchat.
Frozen 2 é melhor que o primeiro longa
Com Frozen 2, a história das irmãs Elsa e Anna dá um passo além, deixando de lado o tom mais infantil e assumindo-se como uma animação mais adulta, deixando nas entrelinhas novamente o que grande parte do público já desconfia em relação a Elsa. Percebe-se por aí como a Disney anda receosa em relação a assuntos delicados (vide Star Wars: A Ascensão Skywalker), optando por adotar uma postura mais conservadora para agradar os famosos “haters”.
Por fim, a animação prova-se novamente um ótimo meio de demonstrar os diferentes tipos de amor, agradando as crianças e até mesmo pessoas já meio rabugentas que não suportavam o famoso “lérigou”.
E se você é daqueles que procura por qualquer easter-egg em produções da Disney, atente-se ao início do filme no momento em que as irmãs estão brincando.
Inscreva-se também em nosso canal no YouTube e confira mais notícias sobre cinema!
Deixe um comentário