A premiada série de televisão Downton Abbey exibida entre 2010 e 2015, seguiu as vidas da família Crawley e dos funcionários que trabalhavam para eles na virada do século 20, em uma casa de campo eduardiana inglesa. O filme por sua vez acompanha todos esses personagens durante a conturbada visita da corte inglesa à sua residência.
Logo de cara uma das maiores preocupações será de quem não assistiu a série, mas felizmente a produção consegue ser flexível e agradar tanto aos fãs quanto quem nunca tenha assistido um único episódio sequer. Então pode ver sem medo de ser feliz.
A trama é tão leve e fluida que dispensa até mesmo apresentação de personagens. Todos aparecem com uma objetividade e tão intrínsecos na trama, que o espectador aceita rapidamente sem ressalvas, e a sensação é de os conhecermos há anos.
Downton Abbey: O Filme obviamente é uma sequência da série, mas isso não significa que teremos alguma alteração no encerramento apresentado em 2015. O filme apresenta uma nova trama, simples mas muito bem trabalhada, na qual novos arcos narrativos são, não só simultaneamente apresentados, como também perfeitamente encerrados, não deixando assim pontas soltas nem remexendo no que já havia sido estabelecido pela série.
Caso você nunca tenha assistido a série, se prepare, pois ao sair do cinema a sua vontade será de maratonar todas as temporadas imediatamente. Os personagens são tão carismáticos e bem desenvolvidos, que a sensação é de que estamos no século 20 presenciando aqueles acontecimentos. É impressionante a maneira como a produção consegue fisgar a atenção do espectador. Seja pela história em um âmbito geral, sejam pelos arcos narrativos de cada personagem.
Como já visto na série, o visual continua deslumbrante e impecável, cada detalhe foi visivelmente planejado para que a sensação de viajarmos ao século passado seja ainda mais forte.
E você acompanhava Downton Abbey? Conte pra nós nos comentários!
E se quiser ver mais críticas clique aqui.
Deixe um comentário