Os últimos dias foram animados para os fãs dos filmes da DC. A Warner Bros. realizou um grande painel durante a CCXP19 para promover Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984, além de ter divulgado outras informações importantes a respeito de outras produções.
Resolvemos reunir aqui todos os filmes da DC que serão lançados até 2022, confira abaixo a data de lançamento e as informações sobre os longas:
- Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa: 07 de fevereiro de 2020
- Mulher-Maravilha 1984: 05 de junho de 2020
- The Batman: 25 de junho de 2021
- O Esquadrão Suicida: 06 de agosto de 2021
- Adão Negro: 22 de dezembro de 2021
- Shazam! 2: 01 de abril de 2022
- DC Super Pets: 22 de maio de 2022
- The Flash: 01 de julho de 2022
- Aquaman 2: 16 de dezembro de 2022
É interessante notar que em 2020 teremos apenas filmes protagonizados por mulheres, enquanto em 2021 teremos apenas filmes de anti-heróis e do vigilante de Gotham. Já em 2022, todos os filmes tendem a adotar um tom mais leve e divertido.
Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Confira a sinopse do longa: “Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.
Mulher-Maravilha 1984
Mulher-Maravilha 1984 conta com Gal Gadot como a protagonista, Kristen Wiig como a Mulher-Leopardo, Chris Pine como Steve Trevor e Pedro Pascal como Maxwell Lord. Patty Jenkins retorna como diretora e Hans Zimmer será o responsável pela trilha sonora.
The Batman
The Batman deve estrear uma trilogia estrelada por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves. O elenco ainda conta com Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como Mulher-Gato, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred, John Turturro como Carmine Falcone, além de Jayme Lawson e Peter Sarsgaard em papéis ainda não revelados.
A história do primeiro filme deve girar em torno da investigação de um misterioso assassinato, e com as informações já divulgadas e os personagens envolvidos, dá a entender que o arco Longo Dia das Bruxas possa ser levado aos cinemas pela primeira vez. A história mostra o Batman investigando uma série de assassinatos realizados em feriados, sendo o primeiro no Halloween.
O Esquadrão Suicida
O Esquadrão Suicida (ou Esquadrão Suicida 2, se preferir) será um soft reboot do filme lançado em 2016, mas terá as voltas de Viola Davis, Margot Robbie, Joel Kinnaman e Jai Courtney como Amanda Waller, Arlequina, Rick Flagg e Capitão Bumerangue.
O elenco ainda conta com Peter Capaldi, Idris Elba, Michael Rooker, Nathan Fillion, Sean Gunn, David Dastmalchian, Storm Reid, Pete Davidson, Alice Braga, Taika Waititi e John Cena.
Adão Negro
O diretor Jaume Collet-Serra, diretor de filmes como A Órfã, A Casa de Cera, Desconhecido e do ainda inédito Jungle Cruise foi confirmado como diretor do filme do Adão Negro, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson.
O filme contará com a presença da Sociedade da Justiça da América, o primeiro super grupo da DC. Entre seus integrantes estão membros como o Lanterna Verde Alan Scott, Gavião Negro, Mulher Gavião, Sideral, Esmaga Átomo, Senhor Destino, entre outros.
Shazam! 2
O roteiro de Shazam! 2 já está em desenvolvimento por Henry Gayden, roteirista do primeiro filme. A sequência contará com a volta de Zachary Levi e Asher Anger, é provável que David. F. Sandberg também retorne para a direção. Shazam! 2.
DC Super Pets
O filme que contará com Jared Stern (Lego Batman) e Sam Levine como diretores e Patty Hicks como produtora chegará aos cinemas em 22 de maio de 2022.
A equipe apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1962 na revista Adventure Comics #293. Os primeiros integrantes da equipe reuniam Krypto, o Super-Cão; Streaky, o Super-Gato; Beppo, o Super-Macaco e Cometa, o Super-Cavalo. Com o passar dos tempos, outros integrantes se uniram aos Super Pets, como Ace, o Bat-Cão; Tempestade, o cavalo marinho do Aquaman.
The Flash
Diferente de rumores que apontavam que o ator Ezra Miller não teria seu contrato renovado com a Warner Bros. para interpretar o Flash nos cinemas, e a revista Variety divulgou uma matéria com uma série de informações acerca do futuro da DC nos cinemas, inclusive o período de gravações do longa do Velocista Escarlate.
Como divulgado anteriormente, Andy Muschietti (IT: A Coisa) será o diretor do longa, e Christina Hodson (Bumblebee, Aves de Rapina) será a roteirista do filme.
A novidade é que esperava-se que Hodson escrevesse o filme da Batgirl, mas o trabalho da roteirista a frente de Aves de Rapina deve ter impressionado o estúdio que lhe confiou a missão de escrever o longa. A matéria ainda afirma que a roteirista escreverá Batgirl logo após o longa do Flash.
O filme será gravado em 2021, após o término do compromisso do ator com Animais Fantásticos 3.
Aquaman 2
David Leslie Johnson-McGoldrick será o roteirista do longa, James Wan e Peter Safran serão os produtores. Aquaman 2 terá a volta de Jason Momoa e Amber Heard como Aquaman e Mera, além de James Wan na direção.
O primeiro filme conseguiu a façanha de superar O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge na bilheteria, sendo o primeiro filme do universo DC a romper a barreira de US$ 1 bilhão.
Outros filmes da DC
Além destes filmes da DC já anunciados, é provável que outros longas sejam encaixados nesse período ou anunciados para estrearem a partir de 2023, confira nossas apostas:
- Novos Deuses: o longa será dirigido por Ava Duvernay, que constantemente dá atualizações sobre o longa no Twitter. O roteiro está sendo escrito por Ava e Tom King, vencedor do Prêmio Eisner por títulos do Visão e Senhor Milagre;
- Tropa dos Lanternas Verdes: independente da série em desenvolvimento para o HBO Max, o roteiro do longa será entregue ainda em 2019 por Geoff Johns, e o mesmo será entregue a J.J. Abrams e sua produtora, Bad Robot. Se Abrams se interessar, poderá dirigir o longa. Segundo um artigo da Variety, o estúdio deseja acertar a mão com personagens que não foram “bem tratados” nos cinemas e isso incluiria uma nova chance aos Lanternas. O filme é tratado como prioridade e caso J.J. Abrams aceite a direção, a busca por elenco se dará de maneira imediata;
- Batgirl: anteriormente o filme seria dirigido por Joss Whedon, mas após o fiasco de Liga da Justiça é certo afirmar que o diretor não chegará nem perto do longa. O roteiro será escrito por Christina Hodson após a roteirista entregar o roteiro de The Flash;
- Superman: alheio a polêmica do “Snyder Cut”, o ator Henry Cavill afirma que a capa ainda é sua e pretende representar o personagem nos cinemas adequadamente, ignorando o que foi feito em Batman vs Superman e Liga da Justiça.
É provável que em breve tenhamos novas notícias sobre estes filmes, e após o sucesso de Coringa, é certo que a Warner Bros. deve liberar o desenvolvimento de novos filmes de origem de vilões.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário