Quem nunca sonhou em ter uma tarde ao lado de seu ídolo, poder conversar, rir e tirar aquela selfie com uma pessoa totalmente desconhecida mas que por muitas vezes é como se fosse mais próxima de nós do que qualquer outra? Esse é o sonho das jovens Gabi (Maisa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) em Tudo por um Pop Star, adaptação do livro homônimo escrito por Thalita Rebouças.
Em Tudo por um Pop Star, a boyband Slava Body (formada por cantores brasileiros) anuncia que virá ao Brasil para um show no Rio de Janeiro, e isso mexe com a cabeça das jovens fãs que farão de tudo para irem ao show e ficarem próximas dos ídolos que tanto veneram.
A trama do filme é simples e como não poderia deixar de ser, segue a risca a cartilha do “se ainda não deu certo, é porque não chegou ao fim”. Não bastasse a tarefa de convencer os pais deixarem as jovens saírem do interior do estado para irem a um show sozinhas, há ainda o entrave financeiro. Oriundas de famílias humildes, as garotas participam de um concurso para ganharem credenciais para entrar no show. E isso leva a um dos momentos mais interessantes do filme, com a inserção de grafismos e animações (muito bem feitas) que contribuem para que o filme interaja ainda mais com seu público alvo.
Mas é no trio principal que o filme se sobressai, apesar do aparente desnível de atuação de Maísa Silva em relação a Klara Castanho e Mel Maia, a ex-apresentadora infantil do SBT logo se encontra e entrega uma atuação responsável por alguns dos momentos mais engraçados do filme. Mel Maia tem o arco mais dramático entre as protagonistas e a garota é capaz de emocionar até mesmo aqueles que não esperavam momentos dramáticos de uma produção teen. Já Klara Castanho toma o filme para si entregando uma atuação convincente e natural, normal dada a devida experiência da atriz.
Uma das surpresas do filme é Felipe Neto, que apesar de interpretar um personagem completamente estereotipado, arranca risos da plateia ao expor situações a que blogueiros e Youtubers se submetem para se venderem como influenciadores digitais, ganharem seguidores e consequentemente ser agraciado com os mimos para divulgação online. Claro, o evento da banheira de Nutella (protagonizado por Luccas Neto, irmão de Felipe), é lembrado no filme, arrancando risos da plateia que conhece a situação.
Se Tudo por um Pop Star peca ao entregar um roteiro simplório e não desenvolver personagens secundários, ao menos compensa com uma trilha sonora pegajosa até mesmo para quem não gosta desse tipo de filme e revive o adolescente interior do mais maduro dos adultos ao possibilitar sonhar com o encontro do ídolo de nossos sonhos. Afinal, quem nunca sonhou passar alguns momentos ao lado de seu ídolo que atire a primeira pedra.
[rwp-reviewer-rating-stars id=”0″]
Deixe um comentário