A animação brasileira Tito e os Pássaros foi pré-indicado para o Oscar de Animação. O filme dos diretores Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg foi inscrito com outras 24 animações pela Academia de Hollywood. A lista liberada no dia 24 de outubro ainda conta com nomes peso pesado como Os Incríveis 2, Homem-Aranha no Aranhaverso e Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas.
A animação de 73 minutos conta com roteiro de Eduardo Benaim e Gustavo Steinberg. Steinberg ainda é o produtor do filme ao lado de Daniel Greco e Felipe Sabino. A animação estreou em julho no Festival de Annecy (França), foi exibido no Toronto International Film Festival 2018 (Canadá), além de ser premiado como o Melhor Longa Infantil do Animamundi 2018.
Confira a sinopse: “Tito é um menino tímido de 10 anos que mora com sua mãe. De repente, uma epidemia incomum começa a se espalhar, tornando as pessoas doentes sempre que ficam assustadas. Tito rapidamente descobre que a cura está, de algum modo, relacionada à pesquisa do seu pai desaparecido sobre a música dos pássaros. Ele embarca em uma jornada para salvar o mundo da epidemia com seus amigos. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma busca pelo seu pai desaparecido e por sua própria identidade.”
O elenco de dubladores inclui Denise Fraga, Mateus Solano, Mateus Nachtergaele e Pedro Henrique como o jovem Tito. A última vez que o Brasil teve um representante no Oscar de Animação foi em 2016 com o longa “O menino e o mundo” de Alê Abreu. A lista final com os cinco indicados da categoria de Melhor Animação será divulgada em 22 de janeiro de 2019 e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de fevereiro em Los Angeles.
Tito e os Pássaros ainda não tem previsão de estreia no circuito comercial.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário