Memorável! Essa é a palavra para definir a passagem da banda Thirty Seconds to Mars por Curitiba, a primeira vez na cidade. Os irmãos Jared e Shannon Leto subiram ao palco do Teatro Positivo por volta das 20h40, apenas 10 minutos após o previsto para o início do show.
Agora com nova formação, após a saída do guitarrista Tomo Miličević, os irmãos Leto dividem o palco com a bateria de Shannon em primeiro plano no palco enquanto Jared faz seu show performático e leva a plateia à loucura emendando hits do novo álbum e sucessos consagrados como Kings and Queens e The Kill.
Antes de Curitiba, a banda se apresentou em São Paulo e Porto Alegre, mas o show de Curitiba é que se tornou único por ser realizado em um teatro. Com lotação máxima, os fãs transformaram o teatro em um verdadeiro caldeirão para cantar todas as músicas que a banda vem apresentando durante a turnê Monolith Tour, que divulga o quinto álbum da banda: America.
O público foi à loucura logo no início do show com a animada Up in The Air precedendo o sucesso Kings and Queens onde o público presente ergueu uma placa com o símbolo da banda, fazendo Jared parar por instantes para apreciar e elogiar a ação promovida pelo fã-clube Echelon Curitiba. Foi aí que um coro de 2.400 pessoas conduziram This is War enquanto balões gigantes eram jogados pelos fãs de um lado a outro do teatro. Um verdadeiro show de cores e luzes numa sincronia perfeita entre banda e fãs.
Jared ainda levou uma garotinha ao palco com seus 2 ou 3 anos, arrancando risos da plateia ao tentar estabelecer um diálogo com a criança. O cantor agradeceu a recepção dos fãs e prometeu voltar em breve. Um show perfeito que mostrou que o fandom da banda é grande e fiel, com fãs de vários estados vindo para o show em Curitiba.
O momento curioso do show ficou com Pedro – 11 anos, fantasiado de Coringa com um cartaz escrito Rescue Me e que não foi chamado ao palco no início do show. Determinado a ser notado por Leto, o garoto foi erguido na plateia e inúmeras pessoas ligaram suas lanternas iluminando Pedro ao invés de apontarem suas luzes para o palco. A atitude deu certo e Jared Leto chamou Pedro ao palco junto com outros fãs para o encerramento do show. A noite do garoto se tornou ainda mais memorável ao ser escolhido por Leto para ir a frente do palco com o cantor para em lágrimas gritar o No No No do hit Closer to the Edge.
Confira as imagens, com os créditos de Fabiano Guma:
[rl_gallery id="1871"]
Confira também um vídeo do momento gravado por um fã:
Thirty Seconds to Mars iniciou o show com ‘Monolith’, o setlist de 16 músicas ainda contou com ‘Up in the Air’, ‘Kings and Queens’, ‘This Is War’, ‘Dangerous Night’, ‘From Yesterday’, ‘Do or Die’, ‘Love Is Madness’, ‘Hail to the Victor’, ‘City of Angels’, ‘Rescue Me’, ‘Hurricane’, ‘Remedy’, ‘Live Like a Dream’ e ‘The Kill (Bury Me)’. Logo após a banda tocou ‘Walk on Water’, lançada em 2018 e encerrou com ‘Closer to the Edge’.
Confira mais imagens do show, com a colaboração de Fernanda Siqueira:
[rl_gallery id="1872"]
Thirty Seconds to Mars deixou sua marca em Curitiba em um show, que como já dito tornou-se memorável para seus fãs mais antigos e para uma nova legião de jovens presentes. Que a banda retorne à cidade em um local ainda maior, o fervor dos fãs e o esgotamento dos ingressos provam que a banda tem público para um show ainda mais grandioso em nossa cidade.
[rwp-reviewer-rating-stars id=”0″]
Deixe um comentário