The O.C é uma das maiores séries adolescentes de todos os tempos, se você for criar um top 5, tenho certeza que ela estará ali no meio. E se você por alguma razão (não consigo imaginar nenhuma), não chegou a ver essa série, pare tudo agora e vá correndo vê-la, é sério! The O.C é uma daquelas séries que marcaram uma juventude, tanto pelo carinhos que pegamos aos personagens, pelo desenvolvimento deles, pelas lições apresentadas na série, a trilha sonora e principalmente por acompanhar por vários anos o decorrer da mesma. E sempre quando chega naquele último episódio você sente aquele aperto no coração.
O segredo para uma série terminar bem é ela acabar sem muitas temporadas, isso visando à qualidade, pois se a série permanecer por muito tempo no ar, em algum momento ela irá perder sua essência, o risco de algum ator brigar com o elenco ou diretor é grande e por aí vai. The O.C teve 4 temporadas, sendo a última a mais fraquinha, mas mesmo assim não sendo nem um pouco ruim, pois ela termina muito, muito bem mesmo.
E como toda boa série, ela teve muitas curiosidades que envolveram atores e a história em si. Se você buscar irá encontrar inúmeras por aí falando da série. Quis aqui, enumerar as curiosidade mais relevantes, que ao meu ver fariam total diferença se tivesse ocorrido o oposto do que foi feito e entregue aos nossos olhos.
1 – Chad Michael Murray (One Tree Hill) foi cotado para interpretar Ryan em primeiro lugar. Você consegue imaginar o que teria sido a série sem Ben McKenzie? Pessoalmente sou muito fã de OTH, é minha série preferida, e acredito que tanto Ben quanto Chad pegaram os papéis respectivos a eles, sendo assim, nos foi dado duas das melhores séries teen de todos os tempos.
2 – O nome da série é The O.C, mas o que isso significa? Bem, nada mais que Orange County, a região onde eles vivem. E confessa, vai dizer que você ao ver essa série nunca teve vontade de morar em uma casa daquelas com uma vista incrível da praia, hein? Lembrando que o povo de O.C já mostrava o que era escândalo e barracos muito antes de Gossip Girl.
3 – Seth e Summer namoraram na vida real. Ok, pode ser que você tenha sabido disso, visto que é algo muito comum entre atores de séries. Adam Brody e Rachel Bilson se casaram, mas infelizmente acabaram não vingando seu romance e se separaram. Uma pena, visto que eram um casal que muitos amavam.
4 – Summer Roberts foi cotada para aparecer somente na primeira temporada. Mas toda patricinha precisa de uma melhor amiga, correto? Ao meu ver, Rachel desenvolveu muito melhor sua personagem do que a própria Marisa (Mischa Barton), e por isso caiu na graça de todos e permaneceu até o fim da temporada. Vocês conseguem imaginar um fim para essa série sem ela?
5 – Matar Marisa foi um arrependimento dos produtores da série. Sim, isso aconteceu mesmo, e tudo mediante a várias críticas que a atriz recebia, pois era muito problemática e vista como uma rebelde sem causa. Entretanto, se você também viu a série irá entender que Ryan e Marisa nunca ficaram 100% juntos, eles não se davam realmente. Sendo assim o amadurecimento do protagonista foi essencial com essa perda.
6 – Ben McKenzie é gente como a gente. Acredita que antes de estrelar o papel que mudaria sua vida ele era atendente de telemarketing? Consegue ver ele dizendo ‘só um momento senhor’? Brincadeira à parte, podemos ver que mudar de vida só depende de nós mesmo, quem sabe aonde nossa atitudes de hoje nos levarão amanhã.
7 – A série nos apresentou uma das aberturas mais marcantes de todas as séries que existem. Aposto que você sempre cantava quando ouvia ‘Califórniaaaaaaaaaaaaaa‘. Essa canção é da banda Phantom Planet. E falando de música, a série nos apresentou mais músicas e bandas indies do que qualquer outro gênero. PS: Death Cab For Cutie sempre em nosso corações.
8 – Malhação americana. Eu só fui me dar conta da quantidade de atores famosos que passaram por The O.C anos depois ao rever a série. Aqui vão alguns nomes de atores famosos que passaram pela série. Nikki Reed, Lucy Hale, Ashley Benson, Paul Wesley, Jackson Hathbone (quase todo o elenco de crepúsculo na época), Olivia Wilde, Chris Pratt, e por aí vai.
9 – O acerto de Adam Brody. No início não foi assim, os produtores relutaram com o ator ao interpretar o personagem, mas uma coisa que vimos ao longo dos anos é que, ser nerd faz parte do ator. Ele em sua maioria de filmes até hoje sempre esteve atrelado aos longas de temática nerd. Podemos ver isso em sua última aparição no filme Shazam da DC. Sem contar com sua ótima capacidade de improviso na série. Rumores dizem que ele volta e meia improvisava em suas atuações, meio com guião já definido.
10 – A série teve um impacto grande nos próprios atores. Sim, o próprio Ben McKenzie disse em um entrevista ao Hollywood Reporter em 2014 que ‘Todos os anos sento-me e revejo as quatro temporadas da série’. Se ele faz isso, imagina a gente. Realmente The O.C é uma série muito marcante. ‘California, here we come’.
Deixe um comentário