Esta semana a internet foi agraciada com o trailer de The Happytime Murders, uma paródia de Vila Sésamo estrelada por Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento). A comédia se passa em Los Angeles, em um mundo onde humanos e fantoches coexistem, e dois detetives, um humano (Melissa McCarthy) e um fantoche, terão que trabalhar juntos para resolver o caso de um serial killer que está assassinando o elenco de um antigo e amado programa de TV de marionetes.
O vídeo tem classificação indicativa para maiores de 18 anos e está dando o que falar por inserir os fantoches em situações até então impensáveis, um ambiente muito mais adulto com drogas, sexo, palavrões. E foi esta situação em que os fantoches foram inseridos é que fez a Sesame Workshop processar a STX Entertainment, a produtora de The Happytime Murders. No processo, os representantes da Sesame Workshop alegam que o slogan do filme “No Sesame, All Street” leva os espectadores acreditarem que existe uma conexão entre as duas atrações, e completam alegando que o trailer do filme “confunde deliberadamente os consumidores em acreditar erroneamente que o Sesame está associado, permitiu ou até endossou ou produziu o filme e mancha a marca do Sesame”.
Em outras palavras, a Sesame Workshop, detentora dos direitos de Vila Sésamo sentiu-se ofendida com o tipo do material produzido em The Happytime Murders, e que o filme pode levar algum pai desatento a levar seu rebento para o cinema assistir uma produção deste nível. Fato é que o processo foi julgado, e vejam só, o juiz Vernon Broderick determinou que a STX Entertainment pode continuar utilizando o slogan “No Sesame, All Street” para a divulgação do filme, alegando que a Sesame Workshop não conseguiu provar que os espectadores estavam confusos ou que pais e patrocinadores estariam reclamando da produção.
A história toma contornos ainda mais interessantes quando se obtém a lista dos envolvidos com a produção de The Happytime Murders. O filme é dirigido por Brian Henson, que já dirigiu O Conto de Natal dos Muppets (1992), Os Muppets na Ilha do Tesouro (1996) e esteve envolvido com a direção/produção de inúmeras atrações como Família Dinossauros, Tartarugas Mutantes Ninjas e até mesmo Sid, O Cientista. Não bastasse esse currículo, Brian ainda é filho de Jim Henson, o criador dos Muppets e de todos os fantoches de Vila Sésamo.
Em nota ao Huffinton Post, Fred Esq., advogado da STX Entertainment disse:
“A STX adorou a ideia de trabalhar de perto com Brian Henson e a Jim Henson Company para contar a história não contada da vida ativa dos bonecos de Henson quando eles não estão se apresentando na frente das crianças. “Happytime Murders” é o resultado feliz dessa colaboração e estamos incrivelmente satisfeitos com a reação inicial ao filme e como o trailer foi recebido por seu público-alvo. Apesar de estarmos desapontados com o fato de a Vila Sésamo não compartilhar desta diversão, estamos confiantes em nossa posição legal. Estamos ansiosos para apresentar os nossos adoráveis personagens aos espectadores adultos neste verão.”- Fred, Esq., Advogado da STX Entertainment
Além de Melissa McCarthy, o elenco conta ainda com Elizabeth Banks (Homem-Aranha), Maya Rudolph (Saturday Night Live) e Joel McHale (Maldito Feliz Natal), já o roteiro é assinado por Todd Berger (Funny Story). O filme tem estreia prevista para o dia 17 de agosto nos Estados Unidos. Ainda não há data de estreia definida para o Brasil.
Deixe um comentário