Não foi apenas The Batman que teve a data de estreia alterada por conta da pandemia do Covid-19. Outros dois longas de heróis da DC acabaram sofrendo alterações em suas datas de estreia: The Flash e Shazam! 2.
The Flash
Curiosamente, The Flash teve sua estreia adiantada. O filme estrearia em julho de 2022 e agora foi adiantado para 02 de junho de 2022. Dessa forma, o longa se distancia também da data de estreia de Capitã Marvel 2, agendada para o final de julho. A produção do filme está adiantada e as filmagens deveriam ser iniciadas após as gravações de Animais Fantásticos 3.
Andy Muschietti (IT: A Coisa) será o diretor do longa, e Christina Hodson (Bumblebee, Aves de Rapina) será a roteirista do filme, Ezra Miller retorna como o protagonista do longa.
Confira a sinopse oficial de The Flash: “O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível.”
Pairavam dúvidas sobre o retorno de Ezra Miller em The Flash, mas a sua participação no crossover Crise nas Infinitas Terras e o encontro de Ezra Miller e Grant Gustin foi o combustível que o ator e o longa precisavam para a configuração do Multiverso da DC, envolvendo filmes antigos, séries e o novo universo cinematográfico.
Desta forma, caberá a Ezra Miller e a The Flash realinhar o universo cinematográfico da DC, já que o longa deve adaptar parcialmente o arco Ponto de Ignição (Flashpoint), apagando longas como O Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça da cronologia, além de trazer o Batman de Robert Pattinson para o universo da editora.
Shazam! 2
Já Shazam! 2 foi adiado em alguns meses. O filme estrearia em abril de 2022 e agora chegará aos cinemas apenas em 04 de novembro de 2022.
O roteiro de Shazam! 2 já está em desenvolvimento por Henry Gayden, roteirista do primeiro filme. A sequência contará com a volta de Zachary Levi e Asher Angel, além de David. F. Sandberg para a direção. Não há confirmação sobre o retorno de Mark Strong como Dr. Sivana, o vilão do primeiro filme.
Mesmo com a crítica a seu favor, o filme fez apenas pouco mais de US$ 360 milhões de bilheteria mundial. Ainda assim, o filme não deu prejuízo para o estúdio já que os gastos com produção e marketing não ultrapassaram US$ 90 milhões e uma sequência do filme já está em desenvolvimento.
Filmes da DC
A pandemia do Covid-19 já tinha causado o adiamento de Mulher-Maravilha 1984, que agora estreará apenas em agosto de 2020, numa data que ainda é considerada arriscada para o lançamento, já que especialistas acreditam que somente no final do ano os cinemas devem voltar a funcionar, e com restrições de público.
O astro The Rock também já confirmou que Adão Negro deve sofrer atrasos na produção, mas ainda estreará em 2021, porém pode ser que a data de estreia prevista sofra algum atraso.
E com a nova data de lançamento de Shazam! 2, é provável que Aquaman 2 também ganhe uma nova data de estreia para que os filmes não venham a competir entre si.
Por enquanto, este é o calendário de lançamentos dos filmes da DC:
- Mulher-Maravilha 1984: 13 de agosto de 2020
- O Esquadrão Suicida: 05 de agosto de 2021
- The Batman: 01 de outubro de 2021
- Adão Negro: 21 de dezembro de 2021
- DC Super Pets: 22 de maio de 2021
- The Flash: 02 de junho de 2022
- Shazam! 2: 04 de novembro de 2022
- Aquaman 2: 16 de dezembro de 2022
Quer saber mais sobre cinema? Inscreva-se também em nosso canal no YouTube!
Deixe um comentário