Anunciado em 2013 e lançado em 2015 na versão 1.0, as Steam Machines são computadores portáteis que não utilizavam o sistema Windows, mas sim um sistema operacional autoral, o Steam OS, que é baseado em Linux. A Steam não imaginou que este projeto seria uma falha tão grande e seus parceiros, que entre eles estavam Alienware e Asus começaram a se distanciar do projeto ao perceber o mesmo.
A meta do projeto era vender um computador portátil, em que se pudesse ter a potência de um computador decente em uma pequena caixa para se conectar em qualquer tv e usá-la em qualquer sala. Podia se obter um ótimo computador com processadores e placas de vídeo de ponta, porém pouco tempo depois a própria Steam lançou um conector que permitia os usuários pudessem transmitir os jogos de seu computador diretamente para a TV e era vendido a US$50.
Hoje em dia, dois parceiros já não têm mais estoque e não produzem mais, e as unidades que sobraram estão utilizando o Windows 10. Os preços e os produtos restantes podem ser conferidos na página das Steam Machines.
A loja Steam é a maior distribuidora de jogos online, com sua plataforma de distribuição digital os usuários necessitam apenas lembrar de sua conta e em qualquer computador que quiserem jogar, precisam apenas logar em sua conta Steam e realizar o download do jogo no computador.
Deixe um comentário