A DC Comics anunciou durante a San Diego Comic-Con 2018 que Sideral (Stargirl) ganhará uma série live-action pelo DC Universe, novo serviço de streaming da empresa.
Sideral é o codinome de Courtney Whitmore, uma aluna do ensino médio que integra a Sociedade da Justiça da América para combater o crime. A personagem foi criada por Geoff Johns e Lee Moder. Sua personalidade foi inspirada na irmã de Geoff Johns, Courtney Elizabeth Johns, vítima da explosão do voo TWA 800 em julho de 1996.
Uma arte promocional da série já foi exibida durante a San Diego Comic-Con 2018, veja:
A personagem já apareceu na série Legends of Tomorrow, sendo interpretada pela atriz Sarah Grey (iZombie, Power Rangers). É provável que outra atriz seja escalada para o papel, já que as séries do DC Universe não devem se passar no mesmo universo de Arrowverse (séries da DC Comics do canal CW).
Geoff Johns falou mais sobre a série da Sideral:
Obviamente, Stargirl foi o primeiro personagem que criei para a DC. Mais importante, Courtney Whitmore foi inspirado em minha irmã que faleceu. Ter uma oportunidade de contar uma história para celebrar essa super-heroína foi literalmente a primeira coisa que eu queria fazer porque é muito pessoal para mim. Além disso, um personagem que fala em ser jovem, em um legado e em seguir em frente parece tão importante para mim hoje em dia.
Johns irá roteirizar e produzir a série deverá ser ambientada no mesmo universo das demais séries do DC Universe: Novos Titãs, Monstro do Pântano e Patrulha do Destino. A série deve chegar ao DC Universe apenas em 2019.
Deixe um comentário