De acordo com o The Hollywood Reporter, a Marvel contratou Destin Cretton para dirigir o primeiro filme com um protagonista asiático: Shang-Chi, também conhecido como “O Mestre do Kung-Fu”.
Destin Cretton já dirigiu O Castelo de Vidro e Temporário 12, coincidentemente filmes que contam com a atriz de Capitã Marvel, Brie Larson. A cadeira de diretor estava entre Cretton e Justin Tipping (Dear White People), Alan Yang (Master of None) e Deborah Chow (The Mandalorian).
Dave Callahan (Mulher-Maravilha 1984) será o roteirista do projeto, Callahan também foi responsável pelo roteiro de Os Mercenários e Zumbilândia 2. A intenção do estúdio é realizar uma abordagem parecida com o que foi feito com Pantera Negra, contratando pessoas de origem asiática para produção e estrelar o filme.
Shang-Chi apareceu pela primeira vez no Special Marvel Edition # 15 em dezembro de 1973, criado por Steve Englehart e Jim Starlin. O roteiro modernizará o herói para evitar estereótipos com os quais muitos personagens cômicos daquela época estavam sobrecarregados.
Nos quadrinhos, Shang-Chi é filho de Fu Manchu, um vilão que criou e educou seu filho em seu complexo recluso na China, fechado para o mundo exterior. O filho treinou nas artes marciais e desenvolveu habilidades insuperáveis. Quando é finalmente apresentado ao mundo exterior para cumprir as ordens de seu pai, ele descobre que seu pai não é quem diz ser e se rebela combatendo-o.
Um filme de Shang-Chi é planejado desde 2006, quando a Paramount Pictures era a responsável pela distribuição dos filmes da Marvel. Ainda não há detalhes sobre data de estreia.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário