A informação que começou a semana como um rumor foi confirmada. Sandman, aquela que é considerada por muitos como a melhor HQ criada por Neil Gaiman ganhará as telas através da Netflix. O acordo foi confirmado pelo serviço de streaming e também pelo site da DC Comics.
“Morpheus, o Senhor dos Sonhos de cabelos negros, existiu durante grande parte da criação e viajou por toda parte durante esse tempo. Sua presença foi sentida no alvorecer da humanidade, nas descobertas do Renascimento Europeu, nos corredores abandonados do inferno, nos mitos do Japão feudal e nas ruas de Londres às vésperas do novo milênio. Ele tem estado em quase toda parte, parece. Então, talvez não devamos nos surpreender ao saber que ele será visto em breve na Netflix”, diz o comunicado da DC Comics.
Neil Gaiman, David S. Goyer serão os produtores executivos, enquanto Allan Heinberg (Mulher-Maravilha) deverá ser o showrunner da série e encarregar-se do roteiro.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe brilhante que é Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente trazer os icônicos de quadrinhos de Neil, Sandman, para ganhar vida na tela”, disse Channing Dungey, VP da Netflix.
No Twitter, Neil Gaiman confirmou que a primeira temporada terá 11 episódios e ele ainda escreverá o episódio piloto:
The first season will be eleven episodes. That's the start of it all. Preludes and Nocturnes and a little bit more. https://t.co/tOlfJ1kS1y
— Neil Gaiman (@neilhimself) 2 de julho de 2019
De acordo com o Hollywood Reporter, o acordo entre a Netflix e a Warner Bros. Television é milionário, além deste ser o programa mais caro já produzido pela Warner.
The rumors are true. The tangled story of Morpheus, King of Dreams is becoming a Netflix series! Warner Brothers and executive producer Allan Heinberg (Wonder Woman screenwriter) have signed on to bring the dream of Neil Gaiman’s The Sandman into reality. pic.twitter.com/cOMjPL5cqp
— NX (@NXOnNetflix) 1 de julho de 2019
Outro personagem ligado a Sandman nas HQs é Lucifer, que ganhará uma quinta e última temporada pela Netflix, mas a própria DC Comics já tratou de esfriar as expectativas quanto a criação de um universo compartilhado: “considerando o quão longe do material de origem a série de TV Lucifer se desviou, parece improvável que os dois irão compartilhar um universo na TV”.
Quer saber mais sobre séries e TV?
Deixe um comentário