O canal CW e a DC Comics confirmaram a atriz Ruby Rose como intérprete da personagem Batwoman do Arrowverse. A divulgação foi feita no site oficial da editora. A atriz é conhecida pelo seu papel de Stella em Orange is the New Black e pode ser vista também como Jaxx no filme Megatubarão.
Ruby fará sua estreia como Batwoman no crossover anual do Arrowverse, que neste ano acontecerá em dezembro. Pela primeira vez o universo de séries da DC Comics visitará Gotham City e envolverá as séries Arrow, The Flash e Supergirl. Desta vez, Legends of Tomorrow não fará parte do crossover, possibilitando assim maior destaque para a vigilante de Gotham.
Além do crossover, um episódio piloto para série da Batwoman foi encomendada pelo canal CW para estreia em 2019. Carolina Dries será a roteirista e produtora executiva de Batwoman, ao lado de Greg Berlanti, Geoff Johns e Sarah Schechter.
Ruby comentou sobre sua escalação no Instagram: “O morcego está fora do saco e eu estou honrada e emocionada. Eu também estou em uma montanha de emoções…porque esse é um sonho de infância. Isso é algo que eu morreria para ver na TV, quando eu era uma jovem membro da comunidade LGBT que nunca se sentiu representado na TV e se sentia sozinha e diferente. Obrigada a todos. Obrigada Deus.”
Ruby Rose ainda falou sobre sua escalação no The Tonight Show With Jimmy Fallon: “Descobri que fui escalada como a Batwoman uma hora antes de fazer a estréia da Megatubarãoe fiquei tão nervosa durante o tapete vermelho que basicamente ignorei todo mundo, porque estava tensa… eu ficava chorando semm conseguir me controlar. Só de falar parece que vou começar a chorar agora. Fiquei pensando no que eu diria quando algupém me perguntasse nas entrevistas do tapete sobre ‘quais são os próximos planos?’, que eles sempre perguntam. E eu ficava pensando que ou eu iria acabar revelando algo acidentalmente ou eu ia começar a chorar.”
A Batwoman apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1956. Em 2006, Kate Kane foi reinventada para Os Novos 52 e até hoje continua sendo um dos super-heróis gays mais proeminentes de DC. Filha de um proeminente coronel e prima de Bruce Wayne, nos quadrinhos, Kate teve uma infância trágica em que sua mãe e sua irmã foram mortas depois de serem sequestradas e feitas reféns, deixando-a para ser criada por seu pai. Aceita em uma escola de West Point, Kate se sai muito bem academicamente até envolver-se em um relacionamento lésbico com outro estudanta, preferindo deixar a escola em vez de mentir sobre quem ela é. Com o tempo, inspirada pelo mais famoso vigilante de Gotham, Kate encontra uma nova maneira de lutar pela justiça sob o disfarce de Batwoman.
Desde então, a Batwoman de Kate Kane continua sendo uma parte importante da Batfamília, ela também apareceu na animação Batman: Bad Blood e em videogames DC como DC Universe Online e LEGO Batman 3: Beyond Gotham. Esta será a primeira vez que a personagem aparecerá em formato live action, seja série ou filme.
Quer saber mais sobre o Arrowverse?
Deixe um comentário