A Revista Forbes divulgou uma longa matéria sobre o vindouro filme The Batman e a confirmação oficial do estúdio de que Robert Pattinson será realmente o intérprete do personagem, e mais, o ator está garantido no papel para ao menos três filmes solo do personagem.
A matéria afirma que o novo filme do vigilante de Gotham deverá contar com a presença de Charada, Robin, Alfred e o Detetive Gordon. O diretor Matt Reeves já afirmou anteriormente que seus filmes do Batman teriam um estilo noir e iriam devolver ao personagem o selo de maior espião do universo DC.
Anteriormente foi dito que o Pinguim e a Mulher-Gato também estariam no filme, que não pretende adaptar o arco Ano Um (Frank Miller), como especulado, mas que abordaria o início da carreira de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham. A intenção do estúdio é desenvolver nos cinemas o conceito da “BatFamília”, apresentando mais personagens ligados ao morcego como Batgirl, Asa Noturna, entre outros.
Em janeiro deste ano, Matt Reeves afirmou ao The Hollywood Reporter: “Será um conto noir. É contado diretamente sob o seu ponto de vista, e eu espero que seja uma história eletrizante, mas também emotiva. Terá o Batman em seu modo detetive mais do que em qualquer outro filme que já vimos. Os quadrinhos tem uma história assim. Ele deveria ser o maior detetive do mundo, e isto não tem sido parte dos filmes até aqui. Eu amo que este seja uma jornada para rastrear criminosos e tentar resolver crimes, o que permitirá ao personagem ter um arco de transformação.”
A história do primeiro filme deve girar em torno da investigação de um misterioso assassinato, e com as informações já divulgadas e os personagens envolvidos, dá a entender que o arco Longo Dia das Bruxas possa ser levado aos cinemas pela primeira vez. A história mostra o Batman investigando uma série de assassinatos realizados em feriados, sendo o primeiro no Halloween.
A história escrita por Jeph Loeb envolve a manipulação de vilões e aliados do Batman e ainda não foram abordados no cinema, sendo assim histórias ideais para que Matt Reeves possa colocar nos cinemas o seu Batman detetive, além de permitir assim a ampliação do universo do morcego como deseja o estúdio.
A partir do pontapé inicial de Reeves, a Warner Bros. poderá contar a origem de personagens como Dick Grayson, Barbara Gordon e tantos outros esquecidos em filmes anteriores ou retratados de maneira tragicômica.
E para aqueles que ainda se preocupam com o fato de Robert Pattinson ter estrelado a franquia adolescente Crepúsculo, vale a pena lembrar que Heath Ledger era conhecido pelo seu trabalho na comédia romântica 10 Coisas que eu odeio em você e o papel de maior destaque na carreira de Henry Cavill antes de interpretar o Superman foi como Albert Mondego em O Conde de Monte Cristo, isso no longínquo ano de 2002. Hoje, Ledger é considerado o maior vilão das adaptações de quadrinhos para os cinemas e todos torcem pela difícil renovação de contrato de Cavill como o Homem de Aço.
Certo é que com a idade de Robert Pattinson (33 anos) e um planejamento bem feito, é provável que o ator possa estender seu contrato ao término desta planejada trilogia – mesmo que com outro diretor – para contar histórias de um Batman mais experiente, e cujo público acompanhou todo o seu desenvolvimento, tornando-se assim o Batman definitivo dos cinemas.
The Batman estreia em 25 de junho de 2021.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário