A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends, um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo anunciou sua primeira participação na CCXP19.
Depois de sete anos, a Riot Games volta a marcar presença em eventos e escolheu justamente o maior festival de cultura pop do planeta para comemorar os 10 anos de League of Legends com seus fãs e entrar com tudo no mercado de entretenimento, com investimentos em quadrinhos, música, vídeos e muito mais!
Com um estande de 400m², a desenvolvedora promete levar uma experiência inédita no Brasil para a comunidade do jogo e também garante invadir a CCXP com todo o universo de League of Legends. “Estamos felizes e empolgados para celebrar os 10 anos de League com a comunidade brasileira em um evento épico como a CCXP”, diz Priscila Queiroz, gerente sênior de Produto e Publishing da Riot Games no Brasil.
Uma das primeiras iniciativas da Riot no mundo do entretenimento foi a criação da banda virtual de heavy metal de League: o Pentakill. O grupo, formado por alguns de seus Campeões, já está no seu segundo álbum e possui mais de 244 mil ouvintes mensais só no Spotify. Outra banda é o K/DA, intérprete do single POP/STARS. A música se tornou viral e registrou um dos recordes de audiência mais rápidos com seu videoclipe no YouTube, com 13 milhões de visualizações em menos de 48 horas, além de liderar a parada World Digital Songs da Billboard, fazendo do K/DA o quarto grupo de garotas do K-pop no topo do ranking e o quinto feminino no geral.
A magia de Runeterra também entrou no mundo das HQs. Em parceira com a Marvel, a Riot contou a história de duas das Campeãs mais queridas dos jogadores, Ashe e Lux. A pré-venda da versão do graphic novel em papel da Ashe se esgotou em poucos dias.
Atuação no Brasil
O LoL nasceu em 2009 e, nos últimos anos, alcançou a marca de mais de 100 milhões de jogadores ativos no mundo. Chegou no Brasil em 2012 e hoje o país está entre as seis maiores comunidades globais de League of Legends. No mesmo ano, foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, que ajudou a fomentar e consolidar o cenário competitivo de Esports no país. Hoje, alcança a audiência de 2,3 milhões de espectadores nas transmissões no YouTube, Twitch e no canal SporTV, e as finais presenciais da competição já passaram pelo Maracanãzinho, Allianz Parque, Ginásio do Ibirapuera e Mineirinho, com um público médio de 10 mil pessoas.
O engajamento da comunidade brasileira é tão grande que, em 2018, a final do CBLoL (em Porto Alegre) foi marcada pela apresentação do rapper Emicida, que compôs a música “É só um joguinho”, em homenagem aos fãs e personalidades do jogo.
Sobre Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma com que vídeo games são feitos e apoiados por jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, para imediata consagração mundial. Desde então, o jogo se tornou o game de PC mais jogado do mundo e um dos principais fomentadores do crescimento explosivo dos e-sports. Os jogadores são a base da nossa comunidade e é para eles que continuamos a evoluir e melhorar a experiência do League of Legends. A Riot Games é sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.
Quer saber mais sobre a CCXP?
Deixe um comentário