Na Semana passada ocorreu em São Paulo a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show popularmente chamada de BGS. O evento, que já se consolidou no mercado mundial, mais uma vez conseguiu surpreender o público com novidades e convidados muito especiais. Durante os cinco dias de evento, nós estivemos lá e listamos abaixo tudo o que rolou nos principais estandes da BGS 2019. Confira abaixo:
Microsoft Xbox
Sem dúvidas o stand do Xbox foi o que mais conseguiu “interagir” com quem visitava a feira. A Microsoft disponibilizou diversos games exclusivos para que todos pudessem jogar sem medo de ser feliz.
Minecraft Dungeons é o novo título da franquia e diferente dos games anteriores, Dungeons é um RPG isométrico com mapas criados aleatoriamente, tornando cada partida uma nova experiencia para o jogador.
O lindo Ori and the Will of the Wisps também marcou presença e certamente conquistou quem pode conferir o game em primeira mão. Gears 5 e do remake de Battletoads e Bleeding Edge são outros exclusivos que a gigante de Redmond apresentou em seu stande.
Além dos games exclusivos, a os visitantes puderam participar de partidas de Just Dance 2020 (e sem dúvidas era um dos momentos mais animados da feira), Ghost Recon BreakPoint, Borderlands 3 e o queridinhos dos boleiros: PES 2020.
PlayStation
Sem dúvidas um dos espaços mais imponentes da feira foi trazido pela Sony. O problema é que experimentar algum game no estande do PlayStation não era algo tão acessível como na concorrência caixista.
Para que pudessem jogar, os visitantes precisavam agendar a jogatina através do aplicativo Experiência Playstation. O problema é que os horários disponibilizados se esgotavam rapidamente e muita gente ficou só na vontade.
Para quem estava curioso, a empresa apresentou alguns minutos de gameplay do vindouro Death Stranding, infelizmente não foi nada exclusivo e a grande maioria do conteúdo já havia sido disponibilizada anteriormente.
O game, que vem dividindo opiniões mesmo antes de ser lançado, Marvel’s Avengers, também estava disponível para que aqueles que realizassem agendamento pelo app pudessem jogar, e admito que o jogo está lindo demais e parece ser muito mais divertido do que o apresentado no trailer.
Seguindo a mesma linha do ano anterior, a Sony apostou em realidade virtual e desta vez o destaque foi o novo game do Iron Man exclusivo da plataforma.
Outros games que estavam disponíveis foram: Noih2, Fifa 20, Final Fantasy VII, COD:Modern Warfare e MediEvil.
Nintendo
Depois de alguns anos afastada do mercado brasileiro, parece que a Nintendo finalmente está voltando para as terras tupiniquins.
A grande novidade da empresa foi Luigi’s Mansion 3. O game está lindão e era possível conferi-lo em uma demo com 15 minutos de duração.
Além disso a Nintendo disponibilizou consoles com Mario Maker 2, Super Mario Party, Zelda Link’s Awakening e Super Smash Bros Ultimate. Infelizmente os novos games da franquia Pokémon não estavam disponíveis, apesar de estarem estampados em toda a comunicação do estande.
Outo indício de que a gigante japonesa pode estar mirando novamente no mercado brasileiro é de que esta possível comprar cartões pré-pagos da empresa lá mesmo na BGS.
Warner
A Warner foi outra empresa que conseguiu levar os fãs à loucura. Durante todos os dias do evento foram realizados torneios de Mortal Kombat 11 que agitaram o pessoal. No estande da empresa também era possível conferir o novo game da franquia Resident Evil: Project Resistance. Outros games disponíveis foram Monster Hunter: Iceborn, Plants Vs. Zombies: Battle for Neighborville e FIFA20.
Além das grandes produtoras, diversos desenvolvedores indies conseguiram apresentar para o público seus trabalhos. No palco principal do evento foram realizados diversos campeonatos de games, além de atrações internacionais como a Vídeo Game Orchestra e o trios de protagonistas de GTA V.
Deixe um comentário