Com quase 40 anos de carreira, o Red Hot Chili Peppers ainda é capaz de surpreender e encantar os fãs. A banda se apresentou na sexta-feira, 15 de março, nas Pirâmides de Gizé, no Egito em um show para 10 mil pessoas. Mas o mundo inteiro pode acompanhar a façanha da banda californiana através de uma live que transmitiu a apresentação em tempo real.
Dez mil pessoas seria um pequeno público para os Chili Peppers, mas tratava-se de uma apresentação atípica, com forte esquema de segurança e realizado em uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Promovido pelo Ministério de Turismo do Egito, a apresentação faz parte de uma ação para recolocar o país no mapa do turismo mundial, após a revolução de 2011 e a instabilidade que o país vinha enfrentando nos últimos anos.
Foram dez mil ingressos que se esgotaram rapidamente, atraindo fãs de diversas partes do mundo para uma apresentação que prometia ser apoteótica. E foi.
O palco projetado para simular uma pirâmide, viu Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer apresentando uma jam digna das grandiosas apresentações da banda para a entrada triunfal de Anthony Kiedis (com uma camiseta com desenhos das pirâmides). Quando a jam deu lugar a Can’t Stop, a plateia foi à loucura junto com os músicos, com destaque o ensandecido Flea.
O Red Hot Chili Peppers acertou em cheio ao apresentar um setlist com clássicos como Under The Bridge, Californication e sucessos do já distante álbum By The Way, provando estar à altura do local e público que os recebiam, entregando uma noite memorável para os dez mil espectadores presentes.
Confira a apresentação da banda nas pirâmides de Gizé (Egito) a partir de 33 minutos do vídeo:
Se mesmo após tantos anos, alguém ainda sentia falta de John Frusciante, Josh Klinghoffer tratou de mais uma vez mostrar que foi a escolha correta para a guitarra da banda. Sua releitura de Pyramid Song (Radiohead) ao piano foi a cereja do bolo de uma apresentação que se encaminhava para um final espetacular com Give It Away.
Certo é afirmar que uma apresentação como essa é daquelas experiências que o fã testemunha uma vez na vida, e para os simples mortais que não estiveram nas mágicas areias de Gizé, resta assistir o registro de um show histórico que ficará ao eternizado nas redes sociais e em DVD/Blu-ray.
Se alguém ainda duvidava da capacidade do Red Hot Chili Peppers fazer história, os deuses do Egito provaram que a história da banda continua sendo escrita, em frente a nossos olhos. Salaam Aleikum, Chilli Peppers!
[rwp-reviewer-rating-stars id=”0″]
Deixe um comentário