De acordo com pesquisa realizada pelo Hollywood Reporter, mais da metade dos americanos dizem que voltariam a frequentar salas de cinema, contanto que medidas sanitárias sejam aplicadas, como separação maior entre os assentos e higienização de áreas de grande movimento.
Contudo, apenas 22% dos entrevistados voltariam aos cinemas antes disso, caso algum estado resolva reabrir as salas antes. A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 26 de abril e leva em conta as medidas anunciadas pela Casa Branca para reabertura da economia no país.
A pesquisa concluiu dessa forma que, embora a maioria concorde com o retorno e a reabertura das salas, também existe uma grande preocupação com as medidas de segurança e prevenção à disseminação do vírus. Se essas medidas forem seguidas, 53% das pessoas declararam que comparariam ingressos dentro do próximo mês, quando está prevista a retomada do funcionamento.
Além disso, 44% são a favor de que seja obrigatório o uso de máscaras e luvas (tanto para os espectadores quanto para os funcionários). Embora nada ainda esteja certo para o futuro, a reabertura está prevista para metade de junho. A estreia do primeiro blockbuster pós-pandemia está marcada para 17 de julho: Tenet, do diretor Christopher Nolan.
Outra pesquisa recente da United Talent Agency mostrou que três em cada quatro pessoas, de um grupo de 1100 entrevistados, sentem falta de ir aos cinemas. A situação da pandemia nos Estados Unidos é a mais grave atualmente: o país tem mais de um milhão de infectados, mas alguns estados, como Nova York, concentram grande parte dos casos e das mortes.
No Brasil, ainda não tivemos uma pesquisa ampla nesse sentido, mas não imaginamos que a situação seja diferente.
Quer saber mais sobre cinema? Inscreva-se no nosso canal do YouTube.
Deixe um comentário