A DC Comics anunciou que o ator Jack Bannon (O Jogo da Imitação) será o intérprete do jovem Alfred Pennyworth, mordomo e protetor de Bruce Wayne.
A série da Epix será focada em um jovem Alfred, muito antes do nascimento de Bruce Wayne. A série tem dez episódios encomendados para o primeiro ano e mostrará Alfred como um ex-soldado do Serviço Aéreo Especial Britânico que forma uma empresa de segurança e vai trabalhar com Thomas Wayne, na Londres dos anos 60.
Alfred é descrito como um rapaz jovem, bonito, alegre, charmoso e inteligente de Londres. Honesto, aberto e espirituoso; você nunca pensaria nele como um assassino do Serviço Aéreo Especial Britânico. Alfred não sabe como reconciliar o garoto de bom coração que costumava ser com o assassino frio e calculista que ele foi forçado a se tornar. Ele é um homem sem causa, que ainda não sabe o que fazer de si mesmo.
Pennyworth terá os produtores executivos de Gotham, Bruno Heller e Danny Cannon. O roteiro será de ambos e Cannon será o diretor do episódio piloto.
Ben Aldridge (Reign) também está se juntando ao elenco de Pennyworth como o pai de Bruce, Thomas Wayne. Eventualmente se tornando uma figura fundamental na vida de seu filho antes de sua trágica morte, Thomas é descrito como um bilionário jovem e de rosto fresco, vindo da costa leste dos Estados Unidos. Confiante e extremamente disciplinado, esse jovem aristocrata encontra um improvável parceiro de negócios em Alfred Pennyworth.
Nos quadrinhos, TV e cinema, Thomas Wayne tem sido tradicionalmente retratado como um médico brilhante e um filantropo generoso, mas tem havido uma certa variação ao longo dos anos. Grant Morrison sugeriu que Thomas e Martha Wayne podem ter abrigado alguns segredos sombrios e bastante sórdidos em seu clássico BATMAN R.I.P., e tem sido sugerido que ele pode ter se envolvido em algumas negociações obscuras na Wayne Enterprises em Gotham. No que é possivelmente a mais famosa história em quadrinhos de Thomas, ele até assume o papel do próprio Batman após o assassinato de seu filho em Flashpoint (embora em uma linha do tempo alternativa). Embora seja altamente improvável que vejamos Thomas Wayne com uma capa e capuz em Pennyworth, há mais do que suficiente para os escritores da série desenvolverem boas histórias.
Ainda não há data de estreia prevista para Pennyworth.
Quer saber mais sobre séries e TV?
Deixe um comentário