O canal Showtime anunciou que a série Penny Dreadful ganhará continuação. A novidade foi divulgada pelo próprio canal através de suas redes sociais e detalhada pela revista Variety.
Confira a sinopse: “Penny Dreadful: Cidade dos Anjos é ambientada em Los Angeles, no ano de 1938, uma época e um local profundamente enraizados no folclore mexicano e americano, com muita tensão social. A história vai se focar no conflito entre personagens conectados pela divindade Santa Muerte e pelos outros, aliados ao Diabo. A série vai explorar uma mistura do sobrenatural com a realidade do período.”
Veja a primeira imagem oficial da série:
John Logan, criador, produtor-executivo e roteirista da série original, retorna para as mesmas funções na nova série. Michael Aguilar, Sam Mentes e Pippa Harris também serão produtores executivos.
“Penny Dreadful City of Angels terá uma consciência social e consciência histórica que escolhemos não explorar nas histórias de Penny Dreadful”, disse Logan. “Agora vamos nos debater com questões políticas, religiosas, sociais e raciais específicas do mundo real e histórico. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando algumas questões difíceis sobre seu futuro e sua alma. Nossos personagens devem fazer o mesmo. Não há respostas fáceis. Existem apenas questões poderosas e desafios morais prementes. Como sempre no mundo de Penny Dreadful, não há heróis ou vilões neste mundo, apenas protagonistas e antagonistas; personagens complicados e conflituosos que vivem no fulcro da escolha moral”.
Penny Dreadful estreou em 2014 e teve três temporadas no Showtime. Situado na Inglaterra vitoriana, a série obteve 13 indicações ao Emmy no total, bem como a indicação ao Globo de Ouro da atriz Eva Green.
Não há informações sobre o retorno dos atores da série original. Penny Dreadful: City of Angels não tem previsão de estreia, mas a produção começará em 2019.
Quer saber mais sobre séries e TV?
Deixe um comentário