Há algum tempo atrás foi noticiado que a Patrulha do Destino (Doom Patrol) iria aparecer em um episódio da vindoura série Novos Titãs, no DC Universe, o serviço de streaming da DC Comics (similar a Netflix). A novidade foi divulgada pelo próprio Geoff Johns através de seu Twitter:
The #Titans are getting some company… pic.twitter.com/KAkK7Gc4gA
— Geoff Johns (@geoffjohns) 9 de fevereiro de 2018
Foi anunciado ainda pelo The Hollywood Reporter que a própria Patrulha do Destino ganharia sua série, também pelo serviço de streaming DC Universe. O grupo foi criado em 1963 (mesmo ano de criação dos X-Men), na Era de Prata dos quadrinhos, pelo roteirista Arnold Drake, com auxílio de Bob Haney e do desenhista Bruno Premiani. A primeira aparição da equipe foi na edição 80 da revista My Greatest Adventure, onde o Dr. Niles Caulder liderava um grupo de seres poderosos deixados à margem da sociedade, na tentativa de proteger o mundo.
A formação original da equipe incluía:
- Dr. Niles Caulder – codinome Chefe, paraplégico, considerado genial e responsável pela criação da Patrulha do Destino. O personagem é responsável por sempre tentar ajudar pessoas que estão próximas da morte. Será interpretado pelo ator Bruno Bichir;
- Mulher Elástica (não confundir com a Giganta), codinome de Rita Farr, uma atriz exposta à gases vulcânicos durante uma filmagem na África. Recuperada, descobriu que poderia diminuir ou aumentar o tamanho de seu corpo. Na série será interpretada pela atriz April Bowlby (Two and a Half Men);
- Homem Negativo, codinome de Larry Trainor, um ex-piloto de avião experimental. Foi exposto à radiação estratosférica, se tornando radioativo. Seu corpo é envolto de bandagens que contém a radiação. Consegue manifestar e controlar uma entidade negativa por sessenta segundos. Na série, o personagem será interpretado pelo ator Dwain Murphy (The Strain);
- Homem-Robô, alcunha de Cliff Steele, um atleta famoso dado como morto em um acidente de carro. Dr. Niles Caulder transferiu o cérebro de Steele para um robô invulnerável com super força. Jake Michaels interpretará o personagem no programa.
A equipe ainda contará com a adição da personagem Crazy Jane, alter-ego de Kay Challis. A personagem foi criada por Grant Morrison e Richard Case e sua primeira aparição ocorreu apenas em fevereiro de 1989 na edição 19 de Patrulha do Destino – Volume 2. A personagem foi vítima de abuso sexual pelo pai, e a partir daí desenvolve múltiplas personalidades (chegando a ter 64 personalidades diferentes). Nas HQs, Kay é atingida por uma bomba genética vindo a ganhar poderes, que variam de acordo com a personalidade dominante. Na série, a personagem será interpretada por Diane Guerrero (Orange is the New Black).
A descrição preliminar diz que a personagem é “apresentada como alguém na casa dos 20 anos, essa versão da Crazy Jane deve ter múltiplas personalidades e ser um pouco como a Arlequina”.
Curioso notar que a Patrulha do Destino envolve personagens poderosos, cujos poderes foram adquiridos de uma maneira dolorosa, e estão sempre à margem da sociedade, considerados verdadeiros párias. E a equipe é liderada por um homem muito inteligente em uma cadeira de rodas. A primeira luta da equipe foi contra um grupo chamado Irmandade de Vilões. A comparação com os X-Men é praticamente inevitável. Mas a Patrulha do Destino foi lançada em junho de 1963, enquanto os mutantes da Marvel tiveram sua primeira aparição apenas em setembro de 1963, lutando contra um grupo chamado Irmandade de Mutantes. Essa coincidência levou Arnold Drake a argumentar que a Patrulha do Destino possa ter servido como inspiração para a criação dos mutantes.
Qual a ligação de Patrulha do Destino com os Novos Titãs?
A primeira aparição da equipe acontecerá no quinto episódio de Novos Titãs, e então devemos ver a equipe novamente apenas em sua própria série em 2019. Há aqui uma chance de especularmos como os programas irão se conectar e essa chance atende pelo nome de Mutano. A imagem de Garfield Logan é muito ligada aos Jovens Titãs, mas o personagem (que também foi criado por Arnold Drake) teve sua primeira aparição em uma história da Patrulha do Destino #99, em novembro de 1984.
O trailer de Novos Titãs mostrou muito pouco de Mutano, o que nos leva a crer que o personagem não apareça na série de imediato e seja incorporado a equipe junto com a apresentação da Patrulha do Destino.
Um pedido do Ciborgue
A Patrulha do Destino será convidada a entrar em ação pelo próprio Ciborgue, com uma missão difícil de ser recusada. O site Omega Underground chegou a divulgar o vídeo de três atores que fizeram teste para o papel, são eles: Roderick Lawrence, Buom Tihngang e Michael Xavier. Com isso, o site chegou a colocar em xeque o filme solo do personagem, mas isso não deve ser um problema já que atualmente Grant Gustin e Ezra Miller interpretam o Flash na TV e cinema respectivamente, e o personagem interpretado por Ray Fisher teve boa aceitação do público e crítica em Liga da Justiça.
Confira a sinopse oficial da série:
“Homem-Robô, Homem Negativo, Garota Elástica e Crazy Jane, liderados pelo louco cientista Dr. Niles Caulder (O Chefe). Os membros da Patrulha do Destino sofreram graves acidentes que lhes proporcionaram habilidades sobrehumanas – mas também os deixaram assustados e desfigurados. Traumatizados e oprimidos, o grupo encontra propósito por meio d’O Chefe, que os une para investigar o fenômeno mais estranho que existe – e para proteger a Terra do que eles encontraram.
Parte grupo de apoio, parte equipe de super heróis, a Patrulha do Destino é um time de estranhos super poderosos que lutam por um mundo que não quer ter nada a ver com eles. Seguindo os eventos de Titans, a Patrulha do Destino vai encontrar esses relutantes heróis em um local onde eles nunca esperaram estar, convidados para entrar em ação por ninguém menos que Ciborgue, que vai até eles com uma missão difícil de recusar, mas como um alerta difícil de ignorar: suas vidas nunca, nunca mais serão as mesmas.”
Patrulha do Destino estreia em 2019 no DC Universe, e será uma continuação da série Novos Titãs. Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl) será o produtor da série, com roteiro de Jeremy Carver (Supernatural). Geoff Johns também está envolvido na produção do programa.
Quer saber mais sobre séries e TV?
Deixe um comentário