De acordo com a revista Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está estudando a possibilidade de adiar o Oscar 2021, devido à pandemia do Coronavírus.
Embora o assunto esteja sendo discutido, ainda há tempo até a decisão final ser tomada e também, nenhuma nova data foi proposta para a realização do evento.
Devido ao surto mundial do Coronavírus, os cinemas estão impossibilitados de abrirem comercialmente, inviabilizando o lançamento de dezenas de filmes que seriam candidatos ao Oscar 2021. Tendo em vista que o calendário disponível para lançamentos em 2020 está cada vez menor, esta seria uma alternativa para o lançamento e indicação dos filmes.
Até o momento, a 93ª edição do Oscar está agendada para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2021.
Em abril, a Academia flexibilizou as regras para indicações, permitindo que filmes que tiveram sua produção visando o lançamento nos cinemas, mas que foram lançados em serviços de streaming por conta da pandemia do Coronavírus, possam ser considerados candidatos elegíveis para a maior premiação do cinema mundial.
A Academia ainda não se manifestou oficialmente, mas a tendência é caso o fechamento dos cinemas se estenda por mais tempo, o adiamento da cerimônia do Oscar 2021 torne-se necessário.
Quer saber mais sobre cinema? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário