Quando foi anunciado um filme de Os Jovens Titãs em Ação!, muitos fãs mais velhos da DC Comics cornetaram a empresa por expor ao mundo traços infantilizados e cômicos dos heróis da editora. Um produto desenvolvido para crianças, cuja intenção é apresentar a potenciais novos consumidores da marca seus personagens, instigando-os a conhecê-los também em outras mídias e formatos.
A nossa crítica para Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas já está disponível, mas já que trata-se de uma produção feita a princípio para um público infantil, resolvemos convidar uma criança para assistir o filme na cabine de imprensa da animação. Mais do que isso, você confere abaixo o que o curitibano Pedro Henrique de 11 anos achou do filme.
Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas (Spoiler alert: depois não diga que eu não avisei!)
O filme em si é muito divertido, com referências ao universo Marvel (posso falar isso?), O Rei Leão e até Harry Potter. Sim, isso mesmo que você leu: Harry Potter! A história do filme se passa em Jump City, a cidade em que os Titãs “cof cof” trabalham.
Ravena, traga as motocicletas do tempo! Sim, o filme tem viagem temporal. Parece absurdo fazer uma viagem temporal parecer tão simples, mas eles são os Titãs!
O título cumpre o que promete: ação nos cinemas, Robin fazendo de tudo para sua equipe ganhar um filme para serem vistos como super-heróis de verdade por outros membros da Liga, mas a visita aos estúdios Warner Bros. acaba sendo decepcionante para os Titãs. Mas aí temos o vilão do filme, não é o Deadpool e nem o Exterminador, mas o Slaaaaaaaaaade!
Assim que Robin consegue derrotar o Slaaaaaaaaaade pela primeira vez, a Warner Bros. acha que é a hora dele e sua equipe ganharem um filme. Mas como sua equipe não consegue fazer ele parar de passar vergonha, ele precisa escolher entre seus amigos e o filme. Você deve pensar ‘ah mas é claro que o Robin vai escolher recusar a oferta, afinal são seus amig…eram!
Não demora muito para Robin perceber que ele não precisa de um filme para ser um super-herói, ele já é um super amigo e isso faz dele o melhor dos heróis. E é nessa hora que o suor masculino aparece na sala de cinema. Eu gostei muito do filme, das referências e da participação especial daquele senhorzinho da Marvel. Ah, e lembra da viagem temporal? Ela tem tudo a ver com a cena pós-créditos incrível. É, pelo jeito só o Barry estraga a linha temporal, os Titãs acabaram consertando!
Pedro Henrique é curitibano, tem 11 anos e é fã de Harry Potter, ama tanto a Marvel como a DC Comics, já teve aniversário do Batman e do Flash, já teve foto curtida pelo Grant Gustin e já fez cosplay do Coringa e Ryu.
Quer saber qual a nota do Pedro para Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas? Fácil né?
[rwp-reviewer-rating-stars id=”0″]
Deixe um comentário