Quando foi anunciado que a animação de Os Jovens Titãs em Ação! ganharia as telas de cinema, parte dos fãs da DC Comics entraram em parafuso, como se o desenho fosse manchar a imagem imaculada que esse pessoal nutre pelos personagens da editora. E convenhamos, o ego do nerd é algo muito fácil de se desestabilizar.
Se a animação exibida na TV até então tinha um público muito específico, ao invadir os cinemas esse público toma proporções gigantescas, afinal uma criança de 9 ou 10 anos não irá ao cinema sozinha. E é aí que mora o pulo do gato do filme, ao trazer para as salas de cinema pais e mães que com certeza conhecem Superman, Batman e Mulher-Maravilha, a DC e Warner acabam por se desculpar involuntariamente com esse público por erros recentes no cinema que os afastaram de produções como Batman vs Superman e Liga da Justiça.
Ao mostrar a equipe liderada por Robin (num trabalho de dublagem absurdo de Manolo Rey) em busca de um filme próprio, o filme apresenta situações que brincam com toda a história da DC Comics na televisão e no cinema, seja estragando uma linha temporal ou mostrando porquê o Batman é considerado por parte dos fãs o melhor personagem da editora.
Nada escapa de Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas, do malfadado filme do Lanterna Verde ao bigode de Henry Cavill, de referências a Harry Potter ao universo Marvel, tudo é motivo para piada e até mesmo para reflexão, afinal, o que é necessário para ser um herói? Qual o real conceito de um super-herói? Ter um arqui-inimigo, salvar uma cidade ou estar sempre presente e disposto a ajudar aqueles ao seu redor?
O filme ainda entrega a maior das participações de um certo senhor criador de inúmeros super-heróis, quiçá a maior homenagem já vista a ele em um filme que, curiosamente é de outro estúdio. E sabe aquilo que foi dito sobre mexer com a linha temporal? Talvez isso seja responsável pela cena pós-créditos, igualmente sensacional e que fez os fãs mais adultos se acalmarem e se empolgarem com as possibilidades abertas.
Rindo de si mesmo, o estúdio mostra uma nova faceta ao reconhecer suas falhas e mostrar que está sim atento ao que seus fãs realmente querem. E Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas só mostra o quanto a Warner Bros. não consegue aproveitar os personagens da editora nos cinemas, que este seja o primeiro passo para que os personagens da DC Comics encontrem sua glória e que cada um possa fazer parte de um filme eventualmente.
E antes que eu me esqueça: Slaaaaaaaade!
[rwp-reviewer-rating-stars id=”0″]
Deixe um comentário