A Batwoman e Gotham City estão chegando ao Arrowverse, e isso pode significar a quebra de um tabu no que se diz a respeito a outro personagem da DC Comics. Quando Arrow estreou em meados de 2012, não poderíamos imaginar que a série que viria a se inspirar no estilo criado pela trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan seria o pontapé para a criação do maior universo de super-heróis da TV.
Hoje fazem parte do chamado Arrowverse nada menos que quatro séries: além de Arrow, The Flash, Supergirl (que entrou nesse balaio após uma mudança de canal) e Legends of Tomorrow, que reúne personagens como Átomo, Canário Branco, Kid Flash e Vixen. Todas as séries sob uma única casa, o canal americano CW. Na tarde desta quinta-feira, o Arqueiro Verde em pessoa, Stephen Amell anunciou a novidade durante a divulgação do upfront do canal CW, e celebrou a novidade em seu Twitter. Pode apenas ser uma aparição especial, como também o pontapé para algo maior.
So… pretty excited to fight alongside Batwoman.
— Stephen Amell (@StephenAmell) 17 de maio de 2018
Esta é a primeira vez que um personagem diretamente ligado a Gotham City participará do Arrowverse. Bruce Wayne foi apenas citado nominalmente uma vez em Arrow (na atual temporada), mas Robin, Asa Noturna ou menção à existência do próprio Batman mal pode se dizer que ocorreu. Por isso, é de extrema importância atentar-se para a entrada da Batwoman neste crossover especial do canal, já que pode ser a possibilidade de um teste para a aceitação da personagem na TV junto aos fãs, e caso a receptividade seja boa, creio que o canal não pensará duas vezes em criar uma série para a Batwoman.
Vale lembrar que o próprio ator Matt Ryan foi chamado para reviver Constantine no Arrowverse após o cancelamento de sua série no canal NBC, e após a alta receptividade do público, o mesmo fará parte do elenco regular da quarta temporada de Legends of Tomorrow. A apresentação da personagem e da cidade abrem novos horizontes para o Arrowverse, podendo trazer não apenas uma série da personagem, mas consequentemente a aparição de mais personagens ligados a Gotham City.
O fato é que se a CW optar por trazer para a TV a versão “atual” criada em 2006 e desenhada por Alex Ross, há um plot interessante a se explorar, como o relacionamento de Kate com a ex-detetive policial Renee Montoya (que na versão dos Novos 52 vem a se tornar o Questão) e como um personagem de Gotham poderia ser retratado sem que estivesse diretamente ligado ao Batman.
Ainda não há informações sobre quem interpretará Kathy Kane/Batwoman.
Deixe um comentário