Após meses de suspense, a Amazon Prime começa a divulgar a série de O Senhor dos Anéis. O que começou com a postagens de pedaços do mapa da Terra-Média no Twitter culminou com a confirmação da época em que o filme se passará durante a Segunda Era.
Circulavam rumores de que o protagonista da série seria o jovem Aragorn (personagem de Viggo Mortensen na trilogia de Peter Jackson), hipótese descartada com a confirmação dada pela Amazon Prime.
One Ring to rule them all, One Ring to find them, One Ring to bring them all, and in the darkness bind them, In the Land of Mordor where the Shadows lie. #LOTRonPrime pic.twitter.com/7TuQh7gRPD
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) 7 de março de 2019
O mapa divulgado destaca a ilha de Númenor, lendária região situada nos Grandes Mares a Oeste da Terra-Média, conhecida por ser o maior reino dos Homens, antepassados de Aragorn. A ilha foi destruída após a rebelião contra os Valars (deus da Terra-Média), isso aconteceu séculos antes das aventura de Frodo.
Situada na Segunda Era, a série poderá adaptar ainda o confronto de Sauron contra elfos, homens e anões, na batalha que culminou em sua derrota e a perda do Um Anel.
Patrick McKay e JD Payne serão os showrunners da série, que ainda não tem elenco e previsão de estreia.
Vale lembrar que quando a Amazon Prime adquiriu os direitos para adaptar O Senhor dos Anéis, a empresa desembolsou a quantia de US$ 250 milhões apenas pelos direitos de adaptação. Foi acordado ainda com os herdeiros de J.R.R. Tolkien que cada temporada deve ter o investimento mínimo de US$ 200 milhões, a fim de garantir a qualidade do projeto. Com a intenção do serviço em produzir ao menos 5 temporadas, é certo que o investimento ultrapassará a cifra do bilhão de dólares, tornando-se assim a série mais cara da história.
Confira o mapa divulgado pela Amazon Prime:
Quer saber mais sobre séries e TV?
Deixe um comentário