O Cidadão Incomum, livro do autor Pedro Ivo que conta a história de um super-herói brasileiro será adaptado pela O2 Filmes, produtora do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus). Ainda não está definido se o projeto será adaptado para o cinema ou para a TV.
Confira o comunicado divulgado na página oficial do livro:
A O2 Filmes adquiriu os direitos do livro O Cidadão Incomum, escrito por Pedro Ivo e publicado pela Editora Conrad em 2016. A obra conta a história de Caliel, um jovem artista de São Paulo que, ao ganhar poderes impossíveis, decide se tornar um super-herói no mundo real.
“Após um ano de conversas, chegamos a uma história que faz sentido ser contada nas telas. A ideia é expandir o universo apresentado no livro e trazer heróis e vilões tão divertidos quanto reais, de um jeito que nunca se fez no Brasil.” – diz o autor Pedro Ivo que junto com a Bicho, empresa especializada em roteiro, organizou o projeto audiovisual.
A essência do livro deve ser preservada. “Não tem como falarmos de super-heróis brasileiros sem tocar nos problemas do Brasil. Imagine um grupo de heróis de classes sociais e com problemas muito diferentes entre si, mas iguais aos nossos. A ideia é aliar representatividade e diversão em uma história repleta de conspirações, mistérios e ação de tirar o fôlego. O resto é spoiler”, diz o autor.
Ainda não há detalhes sobre o projeto, nem data de estreia. Atualmente, Pedro trabalha na continuação de O Cidadão Incomum e na graphic novel A Ponta do Iceberg, escrita e desenhada por ele e que também se passa no mesmo universo do livro editado pela Conrad.
Pedro Ivo, autor da obra falou mais sobre a parceria com a O2 Filmes em um vídeo, veja:
Ainda não há detalhes sobre elenco ou início da produção. Confira abaixo uma imagem da graphic novel de O Cidadão Incomum divulgada na página da obra.
Quer saber mais sobre livros e HQs?
Deixe um comentário