Em mundo cada vez mais confuso sobre o que é certo, errado, verdadeiro ou falso, qual é o papel de um super-herói? Publicado pela editora Guará, Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg, de Pedro Ivo, explora o que aconteceria se, no Brasil, pessoas de diversas classes sociais, etnias e orientações sexuais desenvolvessem superpoderes.
Um assalto a ônibus interrompe o trânsito de São Paulo e une os destinos de três personagens completamente distintos entre si. Zika, um criminoso sem teto, Caliel, um inexperiente super-herói incapaz de controlar os próprios poderes, e Érico Loschiavo, um policial honesto e desiludido com o sistema, que luta contra um trauma pessoal e o vício em cocaína.
Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg
Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg expande, nos quadrinhos, o universo criado no livro O Cidadão Incomum (Conrad, 2017), do mesmo autor, cujos direitos de adaptação para as telas foram adquiridos pela O2 Filmes. Ao mostrar a perseguição de um pretenso herói a um bandido comum e a forma como a sociedade e as forças policiais reagem a isso, a HQ joga uma lente de aumento no aspecto humano de cada personagem. Em sua trama, Pedro Ivo revela como a mídia, a cultura das fake news, os poderes e os privilégios alteram a percepção da realidade e do outro.
Sem abrir mão da diversão e de reviravoltas empolgantes, típicas de uma boa história de super-herói, Cidadão Incomum – A Ponta do Iceberg apresenta uma mitologia rica, que remonta a eventos misteriosos da cultura recente do Brasil, e abre espaço para a chegada de heróis e vilões improváveis, vindos dos centros e das periferias, mas que poderiam ser cada um de nós.
A primeira edição será lançada em versão digital e pode ser adquirida a partir de 10 de julho no site da Guará, no Kindle e também na plataforma Super Comics. O preço de capa é de R$6,00 cada edição. A série será lançada em capítulos, com periodicidade mensal.
Sobre o autor
Pedro Ivo é produtor de conteúdo, quadrinista, escritor e roteirista. É autor do livro O Cidadão Incomum, publicado pela Editora Conrad, coautor e ilustrador do livro Media One, da Faro Editorial, além de roteirista de games e aplicativos.
Quer saber mais sobre livros e HQs? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário