Segundo informações do The Hollywood Reporter, o artista Steve Ditko foi encontrado morto em seu apartamento no dia 29 de junho de 2018. O Departamento de Polícia de Nova York confirmou a morte ao portal e estima-se que ele tenha falecido dois dias antes a data. A causa da morte não foi anunciada.
Steve Ditko tinha 90 anos, e ao lado de Stan Lee foi co-criador do Homem-Aranha e Doutor Estranho. Junto A Lee, foi co-criador de outros personagens da Marvel como Dr. Octopus, Duende Verde, Electro, Kraven e Abutre.
Após criar Doutor Estranho, Ditko deixou a Marvel para trabalhar na extinta Charlton Comics, onde veio a criar personagens como Questão e Capitão Átomo, que vieram a fazer parte do panteão de heróis da DC Comics após a mesma adquirir a Charlton. Na DC Comics, Ditko criou a dupla Rapina e Columba e também o Rastejante.
O jornalista inglês Jonathan Ross produziu o documentário In Search of Steve Ditko em 2007, mostrando o trabalho do artista para as editoras Marvel, Charlton e DC, e mostrou mais da fervorosa posição político-filosófica de Ditko, adepto do Objetivismo. O documentário inclui ainda entrevistas com Mark Millar, Jerry Robinson, Joe Quesada, Neil Gaiman e um constrangido Stan Lee (a lenda fica sem-graça ao ser perguntado o motivo de Ditko não ter tanto reconhecimento quanto Lee), além de um excelente depoimento de Alan Moore, responsável por “homenagear” em Watchmen alguns dos personagens criados por Ditko pela Charlton Comics.
As causas da morte de Steve Ditko devem ser reveladas em breve.
Assista ao documentário In Search of Steve Ditko abaixo (sem legendas):
Quer saber mais sobre quadrinhos?
Deixe um comentário