Morreu hoje (19) aos 53 anos, o músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores do grupo O Rappa. O artista sofreu um AVC no dia 02 de janeiro e desde então estava internado em estado grave.
Yuka estava internado em estado grave com quadro de infecção generalizada, no meio do ano passado o músico já havia sofrido outro AVC. A informação de seu falecimento foi confirmada pelo Hospita Quinta D’or neste sábado.
O artista ficou paraplégico em 2000, após ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher, no Rio de Janeiro.
Trajetória de Marcelo Yuka
Marcelo Yuka foi um dos fundadores do grupo O Rappa, era o baterista e principal compositor da banda até sua saída, em 2001, um ano após a tragédia. Rappa Mundi, segundo álbum da banda levou o nome d’O Rappa às paradas de todo o Brasil, sucessos do álbum como Pescador de Ilusões e A Feira foram compostos por Yuka.
O artista permaneceu na banda até 2001, lançando o álbum Instinto Coletivo, gravado anteriormente ao seu acidente. Em 2004, fundou a banda F.U.R.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados). Em 2009, o cantor foi vítima de outro assalto, foi agredido e chegou a ficar sob as rodas do veículo, que só não foi levado porque os assaltantes não conseguiram dar partida no veículo, adaptado para Yuka.
Em 2015, foi lançado a segunda edição da HQ O Doutrinador: Dark Web. A HQ contou com roteiro de Marcelo Yuka e arte de Luciano Cunha, criador do personagem. A parceria foi lembrada na página do personagem hoje, após a morte do artista.
Sua trajetória foi registrada também através do documentário Caminho das Setas (2011) e no livro Não Se Preocupe Comigo (2014), lançado em parceria com Bruno Levinson. Em 2017, lançou o álbum solo Canções Para Depois do Ódio.
Quer saber mais sobre música?
Deixe um comentário