A Globo Filmes divulgou o trailer de Medida Provisória, filme que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção de um longa metragem.
Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.
O filme estreia dia 14 de abril nos cinemas brasileiros, assista ao trailer:
O filme estrearia no primeiro semestre de 2021, mas foi adiado devido a pandemia do Covid-19. No exterior o filme ganhou o título Executive Order, ganhando o prêmio de melhor roteiro no Indie Memphis Film Festival e também no Huelva Latin American Film Festival.
O elenco do filme conta com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge, Emicida, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier e Flavio Bauraqui.
Medida Provisória
Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens.
Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país.
Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.
Confira o pôster do filme:
Quer saber mais sobre cinema? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário