A Marvel e a Disney divulgaram através de seus perfis nas redes sociais, um vídeo para homenagear o ator Chadwick Boseman, que faleceu na sexta-feira (28) após travar uma longa batalha contra um câncer de cólon.
Com a legenda “Você sempre será nosso Rei”, o vídeo traz cenas de bastidores de Boseman, depoimentos de atores e equipe técnica, confira:
You will always be our King. pic.twitter.com/7bb3ST1rl5
— Marvel Entertainment (@Marvel) August 31, 2020
A empresa ainda divulgou em seu site um longo texto escrito pelo diretor Ryan Coogler, que trabalhou com Chadwick Boseman em Pantera Negra: “Ele viveu uma vida linda. E fez uma grande arte. Dia após dia, ano após ano. Era assim que ele era. Ele era um espetáculo de fogos de artifício épico.”
Coogler fala do espanto em ver Boseman falando o idioma africano Xhosa com o ator John Kani, cena que o fez aceitar o convite para a direção de Pantera Negra.
“Esse filme é Star Wars, é O Senhor dos Anéis, mas para nós… e é maior!”, dizia Boseman para o diretor, mostrando a importância do longa para a comunidade negra.
O diretor ainda conta que não sabia da doença do ator, que era sempre muito cuidadoso com sua privacidade: “Por ser um zelador, um líder e um homem de fé, dignidade e orgulho, ele protegeu seus colaboradores do sofrimento. Ele viveu uma vida linda. E ele fez uma grande arte. Dia após dia, ano após ano. Ele era assim. Ele era um espetáculo de fogos de artifício épico. Contarei histórias sobre estar presente em algumas das faíscas brilhantes até o fim dos meus dias. Que marca incrível ele deixou para nós.”
Chadwick Boseman
Boseman nasceu em 1977, na Carolina do Sul. Filho de uma enfermeira e um trabalhador do setor têxtil, encenou sua primeira peça de teatro no ensino médio, tendo escrito e atuado.
Sempre sonhou e escrever e dirigir, estudou atuação para aprender a se relacionar com atores. Formou-se na Academia Digital de Cinema de Nova York (British American Dramatic Academy).
Seu primeiro papel foi em Parceiros da Vida, participou de séries como Law & Order, CSI: New York e Plantão Médico.
Estrelou a cinebiografia de James Brown, mas foi como o Rei T’challa que o ator ficou conhecido em todo o mundo. Sua estreia no universo da Marvel como Pantera Negra aconteceu em Capitão América: Guerra Civil no ano de 2016.
Em Pantera Negra, o ator foi protagonista do filme mais relevante da Marvel, arrecadando quase US$ 1.4 bilhões mundialmente. O ator ainda reprisou o papel em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Em 2019, Chadwick Boseman protagonizou Crime sem Saída e recentemente participou de Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee. O ator era casado e não tinha filhos.
Quer saber mais sobre cinema? Inscreva-se também em nosso canal no YouTube!
Deixe um comentário