O clássico conto dos irmãos que deixam um rastro de migalhas pela floresta foi publicado pela primeira vez em 1812 e, desde então, recebeu diversas adaptações para a televisão e para o cinema. Sua origem sombria e aterrorizante acabou se perdendo ao longo dos anos, mas agora chegou a hora dela ser contada nos cinemas. Em Maria e João: O Conto das Bruxas, você vai descobrir que a história que você conhece esconde um segredo e que nem todo conto de fadas tem final feliz.
Dirigido por Oz Perkins (O Último Capítulo) e estrelado por Sophia Lillis (It: A Coisa), Alice Krige (The OA) e Charles Babalola (Black Mirror), o longa chega aos cinemas nacionais em 20 de fevereiro de 2020.
Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. “É bastante fiel à história original, o filme tem três personagens principais: João, Maria e a Bruxa”, afirma o diretor Oz Perkins. Sophia Lillis, que despertou a atenção do grande público como Beverly, em It: A Coisa, filme que se tornou a maior bilheteria de terror de todos os tempos, dará vida à Maria no longa. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor não poupou elogios à atriz e a definiu como “fantástica”. Gravado na Irlanda, o filme contou com locações como um pavilhão de caça abandonado que, segundo a lenda local, era frequentado pelo próprio Diabo.
Maria e João: O Conto das Bruxas conta ainda com Ian Kenny (Han Solo: Uma História Star Wars), Jessica de Gouw (Arrow) e Abdul Alshareef (Taken Down) no elenco.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário