Com a floresta Amazônica como pano de fundo, “Kriança Índia”, de Rafa Campos Rocha, é o primeiro quadrinho a ser lançado no selo de independentes da Editora Guará. A partir do dia 18 de agosto, a história sobre uma criança nativa, que enfrenta corajosamente os invasores da floresta, será publicada mensalmente nas plataformas digitais.
Após um primeiro mês de lançamentos de histórias originais (e que estão ganhando edições novas mensalmente), a Guará lança seu selo de independentes, com o objetivo de expandir seu universo também para histórias fechadas dos mais diversos autores e autoras brasileiros.
O lançamento de “Kriança Índia” traz para a editora um nome já consagrado dos quadrinhos brasileiros. Rafa Campos assinou obras como “Deus, essa gostosa” e “Magda”, pela Cia. das Letras, e também “Deus aos Domingos”, pela Editora Veneta.
Kriança Índia
Roteirizado e desenhado por Rafa Campos, o quadrinho traz, em meio a uma trama ousada, as ameaças do homem branco ao modo de vida da floresta, seu povo e seus recursos. A primeira edição do gibi conta com seis histórias da Kriança Índia, duas desenhadas por Álvaro Maia.
Apesar de personificar a luta contra a exploração amazônica, pouco se sabe sobre a protagonista do quadrinho. Sua origem, idade ou gênero são desconhecidos. O que se tem certeza é que a que Kriança Índia massacra impiedosamente os brancos que se atrevem a profanar seu lar. Habilidosa e igualmente impiedosa, esse ser místico se prova muito mais do que uma lenda para milicianos, garimpeiros, madeireiros e capangas do agronegócio, que assolam a floresta latino-americana.
O selo de independentes da Guará chega como uma forma de trazer histórias fechadas de diversos gêneros e estilos para o formato digital, por meio dos canais de publicação da editora. Assim como os outros lançamentos da Guará, “Kriança Índia” será publicado digitalmente, custando R$6,00 a edição. O quadrinho pode ser comprado no site da editora, na Amazon e também lido na plataforma Super Comics
Confira a capa e duas páginas da HQ:
Os autores
Rafael Campos Rocha é autor de diversas novela gráficas, como “Deus, essa gostosa” e “Magda”, ambas pela Cia. das Letras, e “Deus aos Domingos” pela Editora Veneta. Publicou Livros infantis, romances e coletâneas, como “Lobas”, “O Poder do pensamento Negativo” e “Velhinhos Asquerosos. Desde 2010 publica charges, cartuns, tiras e ilustrações em jornais como a Folha de São Paulo e em Revistas como Piauí, Novos Estudos, Caros Amigos além de revistas e coletâneas especializadas em quadrinhos.
Em 2012 recebeu o prêmio “Society for New Design” e em 2013 o “Europa Newspaper Award”, pelo seu trabalho no jornal A Folha de São Paulo.
Álvaro Maia é quadrinista e também atua como tatuador e ilustrador autônomo. Enveredou-se pelos caminhos da nona arte em 2012, quando fez seu primeiro zine “O Último Trago”, de lá para cá vem produzindo de maneira esparsa e independente, principalmente para redes sociais. Kriança índia é sua primeira produção serializada.
Quer saber mais sobre livros e HQs? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário