Jamie Foxx, ganhador do Oscar de melhor ator pela interpretação de Ray Charles no musical Ray, é o novo intérprete de Spawn, remake que será escrito e dirigido por Todd McFarlane, criador do personagem. Segundo o Deadline, o filme que marca a estreia de McFarlane na direção não mostrará a origem do personagem e Spawn será um anti-herói de “poucas palavras”.
Jamie Foxx será Al Simmons, um membro do esquadrão de elite da CIA, que é traído duas vezes e morto, e após ser morto, é traído também no inferno. Al então e convencido a se tornar um guerreiro Hellspawn e prestar serviços ao demônio em troca de encontrar-se com sua esposa. O filme, que será lançado pela Blumhouse, deverá ter um orçamento entre US$ 10 e US$ 12 milhões, o que favorece McFarlane no ponto de vista criativo e financeiro, permitindo-o trazer para o cinema uma abordagem mais sombria do personagem.
Todd McFarlane deu mais detalhes sobre a produção: “Nos filmes mais assustadores, de Tubarão ao Grito, O Enigma de Outro Mundo e O Chamado, o assustador não fala. Isso pode confundir as pessoas, por conta da indústria de quadrinhos, pois todos têm a imagem do Capitão América, enquanto eu tento falar que todos criem uma imagem de John Carpenter ou Hitchcock. Spawn não é um cara em uma roupa de plástico, não é um herói que vai salvar a donzela. Não é nada disso. No final do filme, espero que o público fique na dúvida sobre ele ser um fantasma que se torna u homem ou um homem que se torna um fantasma”.
No Twitter, Todd McFarlane anunciou a novidade:
Hanging out with #Spawn… @iamjamiefoxx and @blumhouse ! For the FULL @#Spawnmovie story from @DEADLINE head HERE: https://t.co/CAp0kkwSQd pic.twitter.com/KEaQDFwtad
— Todd McFarlane (@Todd_McFarlane) 29 de maio de 2018
A proposta é que o novo filme dê início a uma trilogia, caso seja bem recebido: “Se você quer ver algo assustador e poderoso aonde você vai, o que diabos foi isso? Não vou explicar como Spawn faz o que faz; ele só vai fazer isso. Nós vamos eventualmente fazer um pouco do cenário se fizermos uma trilogia, mas esse não é o primeiro filme. O primeiro filme está apenas dizendo, você acredita? E se você acredita que isso é bom, porque eu espero te levar para uma longa viagem com essa franquia”, completa McFarlane.
Spawn já ganhou um filme em 1997, com o personagem sendo interpretado por Michael Jai White. Ao Deadline, Jamie Foxx celebrou o papel: “Alguns anos atrás eu voei para o Arizona para conhecer o homem por trás de um dos mais incríveis personagens de quadrinhos do universo: Todd McFarlane. Ele ficou surpreso quando eu disse a ele com o entusiasmo de uma criança que mais do que qualquer coisa eu queria colocar meu nome no chapéu para incorporar seu amado personagem Spawn. Eu disse a ele que ninguém trabalharia mais do que eu se tivesse a oportunidade, bem, a oportunidade está aqui! Estou humilde e pronto para me transformar, e, para completar, o jovem Jason Blum está emprestando seu brilhantismo ao projeto!”
O remake de Spawn ainda não tem data de estreia divulgada.
Deixe um comentário