Estreia nos cinemas brasileiros nessa quinta-feira, dia 07 de junho, a comédia A morte de Stalin. O filme que vem recebendo muitas avaliações positivas da crítica especializada reconta de maneira ácida e bem humorada as disputas internas no Partido Comunista para a sucessão do ditador soviético.
Quem dirige o filme é o escocês Armando Iannucci, figura conhecida na criação de sátiras políticas, In the Loop, seu primeiro filme como diretor e o qual contribuiu também com o roteiro, foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado em 2010. É também o criador da ótima Veep, série de comédia ganhadora de vários Emmys que retrata a rotina de uma vice-presidente dos Estados Unidos, exibida no Brasil pela HBO.
O filme é baseado em fatos históricos comprovados, e é sabido por todos que durante o regime ditatorial de Stalin milhões de pessoas foram expurgadas, massacradas e executadas extra-judicialmente até o dia de sua morte. E é a partir deste momento que a trama se inicia de fato, retratando a corrida para a posse do poder após a morte do tirano, apresentando fatos reais alterados de maneira satírica, inteligente e perspicaz.
Confira o trailer do filme:
Ao mesmo tempo em que todos os envolvidos desejam o lugar de Stalin, é inegável que nenhum queira perder as mordomias conquistadas apoiando o ditador e nem mesmo colocar sua cabeça a prêmio ao arriscar-se como sucessor imediato, pondo-se a frente de uma possível hierarquia de poder. E é esta falta de tato da situação e a recém sensação de uma maior liberdade que prometem criar cenas embaraçosamente engraçadas, como visto no trailer.
Será a oportunidade de conferir o sempre sisudo Jason Isaacs em um filme de comédia, além das sempre inspiradas atuações de Steve Buscemi e do nonsense Jeffrey Tambor.
Confira imagens do filme que estreia nessa quinta-feira, 07 de junho:
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ template=”/home/agenci17/public_html/popreview.com.br/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]
Confira o pôster nacional do filme:
Sinopse: “Na noite de 2 de março de 1953, um homem está morrendo. Um golpe terrível está destruindo todo o seu corpo. Ele está babando. Ele está se mijando. Ele está prestes a chutar o balde e se você jogar suas cartas corretamente, o trabalho dele será seu. O homem é Joseph Stalin – ditador, tirano, carniceiro, bem como o secretário-geral da URSS. A morte de Stalin é uma sátira sobre os dias que antecedem o funeral do pai da nação. Dias que brilham uma luz sarcástica sobre toda a loucura, depravação e desumanidade do totalitarismo. Dias que verão os homens que o cercam lutarem para herdar seu poder supremo. E tudo é baseado em eventos verdadeiros.”
O elenco conta Steve Buscemi, Simon Russell, Jeffrey Tambor, Paddy Considine, Rupert Friend, Jason Isaacs, Olga Kurylenko, Michael Palin, Andrea Riseborough, Paul Whitehouse e Adrian Mcloughlin. A direção é de Armando Iannucci, com roteiro de Armando Iannucci, David Schneider e Ian, Martin. A classificação indicativa é de 16 anos.
A morte de Stalin estreia no Brasil em 07 de junho de 2018.
Deixe um comentário