Uma verdadeira bomba atingiu os fãs do Homem-Aranha e o universo cinematográfico Marvel hoje. De acordo com o Deadline, a Sony e a Disney não chegaram a um acordo e Kevin Feige não será mais o produtor dos longas do aracnídeo.
Homem-Aranha: Longe de Casa ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e era esperado que o personagem tomasse o lugar do Homem de Ferro como a nova liderança dos Vingadores nos cinemas.
O atual acordo prevê que a Marvel tem direito a 5% da bilheteria dos filmes do Homem-Aranha, sem investir um centavo sequer na produção dos longas, enquanto Kevin Feige atua como produtor, dando um direcionamento criativo para a história do personagem. Em troca, a Disney pode utilizar o personagem no seu universo cinematográfico.
O que aconteceu pode ser descrito da seguinte forma: a Disney cresceu o olho na bilheteria alcançada pelo personagem com Homem-Aranha: Longe de Casa e propôs uma renovação de contrato com a Sony. Tudo bem, se não fosse o fato da Disney ter exigido 50% da bilheteria dos futuros longas, e foi além, desejando ampliar esse acordo para filmes como Venom 2 e Morbius, oferecendo como argumento o fato de que iria financiar 50% da produção desses filmes.
Tom Rothman, CEO da Sony Pictures, negou a oferta sem ao menos oferecer uma contra-proposta. Para o executivo da Sony, a conta é simples: a Disney ofereceria muito pouco dinheiro para produzir os longas e teria um retorno muito maior do que o valor investido. Realmente, não faria sentido a Sony aceitar essa oferta, tendo em vista que o contrato de Tom Holland, Zendaya e do diretor Jon Watts são com a Sony e não com a Marvel/Disney.
Ao mesmo tempo que é interessante para a Sony manter o personagem integrado ao Universo Marvel, é necessário lembrar que Venom fez US$ 855 milhões de bilheteria mundial e não seria mal negócio para a Sony ter os direitos do personagem novamente, ainda mais com o atual sonho dos fãs em ver um filme live-action do Aranhaverso. Tudo isso em um momento em que a Marvel Studios se despede dos personagens que moldaram seu universo cinematográfico, como Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra.
Segundo a Variety, ainda há esperança que o personagem continue integrado ao universo Marvel e novas rodadas de negociações devem acontecer em breve.
O que pode acontecer com o Homem-Aranha?
Se as negociações para renovação do contrato não evoluírem, a Sony voltará a produzir os filmes do personagem. Todos os atores e o diretor Jon Watts tem seus contratos firmados com a Sony para ao menos mais dois filmes solo do personagem.
No caso de um acordo parcial, a Sony produzirá os filmes solo do personagem e restará a Marvel Studios aceitar contratos pontuais para a participação do personagem em filmes integrados ao universo Marvel.
E para finalizar, resta ainda a possibilidade da renovação e ampliação do atual acordo entre Sony Pictures e Marvel Studios, permitindo que personagens como Venom (Tom Hardy) e Morbius (Jared Leto) se juntem ao Aranha de Tom Holland no bilionário universo Marvel.
Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz em todo o Brasil e você pode conferir a nossa crítica.
Deixe um comentário