Os fãs da franquia Harry Potter tiveram uma quinta-feira animada. Tudo isso porque o site We Got This Covered (que vem divulgando muitas informações acertadas a respeito de novos filmes) divulgou uma notícia afirmando que a Warner Bros. está produzindo novos filmes da franquia do mundo bruxo. O novo longa adaptaria a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, lançada em 2016.
O site ainda afirma que o estúdio planeja a volta do trio original Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson reprisando seus papéis como Harry, Ronald Weasley e Hermione Granger.
O WGTC afirma que sua fonte é a mesma que divulgou informações sobre a volta de Ewan McGregor como Obi-Wan e uma série de She-Hulk.
A história de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se passa quase 20 anos após o término de Harry Potter e as Relíquias da Morte, e mostra Harry como auror e casado com Gina. Hermione e Rony são casados, ela é ministra da magia enquanto Rony cuida da loja dos seus irmãos. Quando Alvo Severo, filho mais novo de Harry e Gina vai para Hogwarts, Harry volta a sentir dores em sua cicatriz.
A escritora J.K. Rowling foi ao Twitter para confirmar que há algo sendo desenvolvido relacionado a obra.
Sometimes, darkness comes from unexpected places #HarryPotter #CursedChild pic.twitter.com/TQb68Wtqiz
— J.K. Rowling (@jk_rowling) September 5, 2019
“Às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”
Já o perfil Pottermore corroborou a informação, mas afirmou não se tratar de um filme:
There is something exciting coming later on from @CursedChildNYC, but it’s not a movie… https://t.co/iGoKf7cGSO
— Pottermore (@pottermore) September 5, 2019
“Há uma coisa emocionante chegando da peça nova-iorquina de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, mas não é um filme…”
É provável que o anúncio esteja relacionado a uma possível continuação da peça, seja no teatro ou até mesmo livro, e é óbvio que nesse caso a Warner Bros. estará de olho no lançamento da autora. A possibilidade de uma série ambientada no mundo bruxo para o serviço de streaming HBO Max não deve ser descartado, tendo em vista que a plataforma deve entrar no mercado disposta a brigar lado a lado com Netflix e Disney+.
Por enquanto, todas as informações devem ser tratadas como rumores. Mas não é de se espantar que a Warner Bros. deseje revisitar a franquia Harry Potter em algum momento. Tendo em vista que o estúdio é um dos poucos que podem fazer frente aos inúmeros lançamentos da Disney (Disney, Marvel, Pixar, Lucasfilm, Fox), nada mais inteligente do que revisitar a bilionária franquia.
A franquia Harry Potter teve oito filmes, além de originar o spin-off Animais Fantásticos, cujo terceiro filme está em desenvolvimento.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário