Quando a resignação e o dogma se tornam o espírito de um novo tempo, tudo o que resta é a resistência e a fé que pode se originar da luta. É nesse mundo tomado pela religião que Teocrasília, de Denis Mello, é ambientado.
O lançamento da Editora Guará para o mês de julho propõe um mergulho quase sem volta em um futuro distópico, não muito distante. Nessa realidade, a bancada religiosa da política brasileira, denominada “Divino Altar”, domina o país e institui um regime teocrático.
Como frente opositora às autoridades teocráticas que regem esse novo mundo, Denis Mello apresenta Vicky, Yuri e Gambino, aliados na batalha contra a tirania. Através de uma trama cheia de reviravoltas e suspense, o autor costura entre a resistência e a tirania uma realidade que pode ser associada a traços da história recente brasileira. Frustração, ódio, angústia, covardia e mentira, o leitor não é poupado de nada, em Teocrasília.
De acordo com Denis, o quadrinho não se trata de uma crítica à religião, mas, sim, à prática comum de envolver líderes e membros de comunidades religiosas na política. Essa presença, quando resulta na imposição de dogmas e leis da fé, coloca em risco a laicidade do Estado, como Denis exemplifica em sua obra. Em Teocrasília são expostos os malefícios causados à sociedade, quando se abandona a democracia e o Estado laico em prol de um governo religioso. Um Brasil teocrático, inquisidor e assustadoramente autoritário está à espera nessa história.
A primeira edição de Teocrasília será lançada em versão digital e pode ser adquirida a partir de 24 de julho no site da Guará, no Kindle e também na plataforma Super Comics. O preço de capa é de R$6,00 cada edição. A série será lançada em capítulos, com periodicidade mensal.
O autor
Vencedor de prêmios HQMix, com a obra Beladona, Denis Mello é especializado em HQs na Escola Europeia Superior de Artes Visuais (EESI) em Angoulême, na França. O quadrinista emprega com precisão seus conhecimentos das narrativas gráficas, que renderam a Teocrasília uma indicação ao HQMix 2019 de Web Quadrinho.
Quer saber mais sobre livros e HQs? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário