O segundo semestre promete ser movimentado para a Guará Entretenimento, editora e produtora carioca. Após lançar o longa-metragem inspirado na HQ O Doutrinador, seu carro-chefe, a Guará divulgou a data de estreia da série de TV do seu vigilante, marcada para 01 de setembro no Canal Space.
Além disso, a empresa confirmou que vai reimprimir e aumentar as tiragens das edições de Santo, Pérola e Os Desviantes para distribuir nacionalmente estes personagens em bancas, após uma operação teste de distribuição de muito sucesso no Rio de janeiro. As novas edições destes personagens também estão encaminhadas.
Outra novidade é a chegada de Guará, o Lobisomem, nova obra já em produção que a editora irá lançar em dezembro, durante a CCXP. O novo e peludo integrante do time é um sonho antigo de Luciano Cunha, autor e editor da Guará. “Sempre adorei a lenda do lobisomem, sempre foi o monstro clássico que mais me fascinou. Cresci lendo as edições da série Capitão Mistério da Bloch, desenhadas pelo nosso genial e saudoso Flavio Colin, e desde então alimentava esse sonho de um dia poder publicar algo nesse perfil.”
A história nasceu há uns 6 anos mas virá ao mundo através da parceria com o quadrinista gaúcho, radicado em Niterói, Tito Camello, que recentemente foi indicado ao 31º troféu HQMIX na categoria Novo Talento-Desenhista pela sua HQ independente Blue Jay Samurai.
Sócio de Cunha, o editor Gabriel Wainer ressalta a escolha: “Queríamos um traço cheio de personalidade, daqueles que você bota o olho e diz – isso foi fulano quem desenhou – e encontramos isso no Tito. Agora é aguardar dezembro pra esse lobo uivar forte na CCXP.”
As edições de Santo, Pérola e Os Desviantes, enquanto não chegam às bancas, continuam à venda na loja da editora: www.lojadouniverso.com.br
Guará, o Lobisomem
Confira a sinopse: “Antônio Amancio chega ao Mato Grosso do Sul vindo de Codó, no Maranhão. Ele deixou para trás uma vida destruída pela magia negra e carrega uma maldição: nas noites de lua cheia ele se transforma numa criatura bestial, um lobisomem. Semianalfabeto, seu vigor braçal só lhe permitiu trabalhar na lavoura de soja do influente político e ruralista Lauro Boggi, conhecido nacionalmente como Rei da Soja. Antônio então conhece Luiza, integrante do grupo Green Globe, que denuncia uma série de assassinatos cometidos na região, todos a mando de Boggi. Quando Luiza e seu grupo são ameaçados, Antônio usa a besta para defender a região dos capangas do Rei da Soja.”
Confira algumas imagens de Guará:
Quer saber mais sobre livros e HQs?
Deixe um comentário