Um dos maiores clássicos da literatura em língua portuguesa, Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, ganhará uma nova adaptação para os cinemas pelas mãos dos consagrados Guel Arraes (O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro) e Jorge Furtado (Meu Tio Matou um Cara e Saneamento Básico).
Ainda sem data de estreia prevista, o filme transpõe a trama originalmente ambientada no sertão para uma enorme favela cercada por muros e expõe um ponto de vista específico sobre a violência urbana brasileira.
No livro, publicado originalmente em 1956, o jagunço Riobaldo conta sua história de vida, repleta de confrontos armados; fala de sua relação afetiva com outro jagunço, Diadorim, e evidencia as transformações pelas quais passou e suas reflexões decorrentes dessa trajetória.
O elenco do longa tem Caio Blat, Luisa Arraes, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luis Miranda.
A obra já havia sido levada ao cinema em 1965 pelos irmãos Geraldo e Renato Santos Pereira. Vinte anos depois, foi adaptada em minissérie da Globo dirigida por Walter Avancini e protagonizada por Tony Ramos e Bruna Lombardi.
Abaixo, você pode ver fotos de making of de uma das cenas mais grandiosas, de uma batalha de motos, filmadas recentemente. Cerca de 150 pessoas participaram dela, entre figurantes, dublês e atores.
Grande Sertão: Veredas
A luta entre policiais e bandidos assumiu ares de uma guerra de verdade: a comunidade é cercada por um enorme muro, helicópteros rondam os céus, batalhões desfilam pelas ruas, os bandidos possuem um verdadeiro exército de guerreiros. Tudo isso se passa na gigantesca periferia urbana chamada de “Grande Sertão”.
O filme é uma adaptação do clássico literário homônimo de Guimarães Rosa.
Quer saber mais sobre cinema? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário