Há alguns anos fala-se que a Warner Bros. estaria interessado em desenvolver um filme do Gladiador Dourado. O tempo passou, o rumor esfriou e assim como grande parte dos filmes anunciados pela DC, acreditou-se que o filme estaria no limbo.
Mas agora surgiram novas informações. De acordo com o site Revenge of the Fans, o roteirista Zack Stentz afirmou ter entregue recentemente o roteiro encomendado para o filme do Gladiador Dourado e aproveitou para cutucar o estúdio: “Eu não sei o que está acontecendo com ele agora, sinceramente. E eu não sei se o pessoal da DC sabe também. A estratégia deles parece mudar dependendo de como o filme mais recente se sai. Mas posso te dizer que um roteiro foi entregue e que o diretor e produtor, Greg Berlanti, ficou muito feliz com ele. E é um projeto pronto pra ir, mas a DC e a Warner precisam aprovar. A bola está na quadra deles”.
Criado por Dan Jurgens, o personagem apareceu pela primeira vez em Booster Gold #1. Gladiador Dourado é Michael Jon Carter, um famoso esportista que vive no século 25. Michael começou a apostar nos próprios jogos e manipular resultados para ganhar dinheiro e poder pagar uma cirurgia de sua mãe. Descoberto, foi expulso dos esportes e acabou indo trabalhar num museu de super-heróis, onde conheceu os heróis da Liga da Justiça. Michael então rouba equipamentos do museu e a máquina do tempo de Rip Hunter para viajar à nosso tempo e ser um herói.
Aproveitando-se do conhecimento sobre o passado, o personagem joga na loteria diversas vezes para ficar milionário, mas conforme sua história avança ele vêm a sofrer diversas perdas que o fazem pensar em seus erros e eventualmente acaba se redimindo de suas atitudes.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário