Pela primeira vez em décadas, o aclamado crossover Liga da Justiça/Vingadores (JLA/Avengers) será reimpresso pela Hero Initiative, instituição de caridade dedicada a ajudar criadores de quadrinhos em necessidades médicas ou financeiras.
Com apenas 7.000 cópias sendo impressas, a Hero Initiative está homenageando um dos trabalhos mais celebrados de George Pérez, que anunciou em dezembro estar com câncer pancreático em estado terminal.
Liga da Justiça/Vingadores estará disponível em março nas lojas de quadrinhos participantes e será distribuído via Diamond Comic Distributors. Este volume de 288 páginas colorido e encadernado apresenta o empreendimento de co-publicação original de quatro edições de 2003 entre a DC e a Marvel, escrito por Kurt Busiek com arte de George Pérez. O livro tem um preço de varejo de US$ 29,99 limitado a 7.000 cópias.
Esta coleção também apresenta 64 páginas de conteúdo complementar e reimprimirá as introduções do escritor/editor original dos Vingadores, Stan Lee, e do editor da Liga da Justiça da América, Julius Schwartz. Um bônus na edição Hero Initiative é um novo posfácio de Kurt Busiek.
George Pérez é membro fundador do conselho de administração da Hero Initiative e atuou como presidente de seu Comitê de Desembolso.
Não há informações sobre a reimpressão do crossover no Brasil. Confira a capa da edição especial:
A Hero Initiative é a primeira corporação sem fins lucrativos com licença federal dedicada estritamente a ajudar os criadores de quadrinhos em necessidade. Hero cria uma rede de segurança financeira para os criadores de ontem que podem precisar de ajuda médica de emergência, apoio financeiro para os fundamentos da vida e um caminho de volta ao trabalho remunerado. É uma chance para todos nós devolvermos algo às pessoas que nos deram tanto prazer.
Desde a sua criação, a The Hero Initiative teve a sorte de conceder mais de US$ 1 milhão aos veteranos de quadrinhos que abriram o caminho para aqueles na indústria hoje.
Quer saber mais sobre livros e HQs? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário