A Guará está fazendo uma série de lançamentos este mês de julho, nesta próxima sexta-feira (31) será lançado Eu Sou Lume, personagem criada por PJ Kaiowá. Assim como os outros lançamentos, o quadrinho possui valor acessível e é inteiramente produzidas por artistas brasileiros.
Eu Sou Lume
Cria da comunidade Esperanza, Ludmila Gonçalves é uma jovem que sonha com a carreira artística, mas se vê em um conflito de mundos: mora na periferia e é bolsista em uma escola de elite. Em Eu Sou Lume, PJ Kaiowá traz na arte e nos traços a representatividade para uma história de super-herói que foge do comum. O quadrinho chega em novo formato pela editora Guará, no dia 31 de julho.
Com apenas 16 anos, Ludmila já carrega em sua história uma verdadeira batalha pela vida. Ela é sobrevivente do que ficou conhecido como Escândalo das Clínicas, quando moradores de sua comunidade morreram ou desapareceram após consultas em clínicas populares financiadas por entidades filantrópicas particulares. Como no jogo pelo poder, a vida não vale nada, a protagonista só tem uma escolha: revelar a todos a verdade. Assim, ela assume a identidade da heroína Lume, com a missão de trazer luz para um mundo que insiste em se manter na escuridão.
PJ Kaiowá descreve Eu Sou Lume como uma história pensada para trazer questionamentos e incômodos, levando os leitores à reflexão e mudanças posteriores. Esta é uma trama para enxergar o outro, sem perder o êxtase da aventura.
A primeira edição de Eu Sou Lume será lançada em versão digital e pode ser adquirida no site da Guará, no Kindle e também na plataforma Super Comics. O preço de capa é de R$6,00 cada edição. A série será lançada em capítulos, com periodicidade mensal.
Os Autores
Roteiro e Arte
PJ Kaiowá atua há 15 anos nas áreas de quadrinhos, storyboard, ilustração e direção de arte atendendo agências de publicidade, estúdios e editoras nacionais e internacionais. Fez parte da equipe de quadrinhos como “Pacific Rim: Tales from Year Zero” e “Assassin’s Creed Origins”. Além disso é autor de “Carnívora” e “Muito Prazer. Lia”.
Cores
Quer saber mais sobre livros e HQs? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário