Alejandro Martínez de Ubago Rodríguez é seu nome, mas artisticamente é conhecido como somente Alex Ubago. Ele é um grande cantor espanhol, nascido em Vitoria (País Basco). Ele está beirando os quarenta, mas sua música o faz parecer um menino de 15 anos, totalmente apaixonado. E assim, Aléx é. Se você ouvir toda sua discografia (que conta com 6 álbuns), verá que ele é um eterno romântico. Suas músicas são pura poesia, embaladas por lindas melodias que encantam tanto quanto suas lindas letras.
Alex começou sua carreia musical com 18 anos, escrevendo canções próprias. E graças a seu primo, que é musicista, começou a gravar as suas músicas em um pequeno estúdio. Nesse vai e vem, duas demos chegaram ao produtor de uma grande banda espanhola. Mediante isso, foi-lhe feito um convite a compor mais canções, e assim ele ganharia um contrato com um gravadora. Ao assinar seu contrato, disponibilizaria em meados de 2001 seu primeiro álbum (¿Qué pides tú?).
É interessante mencionar que Alex é o cantor espanhol que mais vendeu CDs físicos na Espanha. Claro que isso hoje em dia não é mais um grande feito, visto que as músicas são todas consumidas por streaming e por aí vai. Em meados de 2017, ele e mais dois amigos (Jorge Villamizar e Lena Burke), formaram um trio, com uma pequena um pouquinho diferente (pero no mucho) do que Aléx criava. Algo com uma pequena mais gitana (cigana).
Álex Ubago é um cantor com lindas letras, puro romance e melodias que tocam o coração. Pense em Tiago Iorc, pensou? Então, ele é algo similar, mas com uma pitada de romance em cada letra. Duvido muito você não gostar. ?
Deixe um comentário