Quem é O Doutrinador?
Miguel é um agente federal, altamente treinado e perito em armas. Após viver um trauma na sua vida pessoal, ele parte para uma jornada de vingança, assumindo a identidade de um vigilante mascarado. O “Doutrinador” resolve fazer justiça com as próprias mãos exterminando corruptos. Essa é uma maneira sucinta de descrever o personagem cuja origem remonta ao ano de 2008, com o nome de Vigilante. Esse seria o embrião de um projeto que ganhou o mundo através de sua publicação independente na internet em meados de 2013, um momento em que as ruas brasileiras começavam a ganhar multidões clamando por justiça e um país melhor.
A primeira história do vigilante foi publicada nas redes sociais, após a recusa de várias editoras para o lançamento físico da HQ. A primeira edição impressa foi lançada de maneira independente por Cunha, esgotada em 2014. Com o sucesso da primeira edição, O Doutrinador ganhou uma sequência intitulada Dark Web, escrita em parceria com o músico e ativista Marcelo Yuka.
Confira nosso artigo sobre O que esperar da adaptação de O Doutrinador.
Tanto filme como série terão direção de Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. O elenco das produções conta ainda com Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Natália Lage, Natallia Rodrigues, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis, Tuca Andrada.
O filme é produzido pela Paris Filmes e distribuído pela Downtown Filmes. A estreia está agendada para o dia 06 de setembro de 2018. Já a série está marcada para estrear no segundo semestre de 2019 no Canal Space.
Deixe um comentário