A lista de indicados ao Emmy 2020 foi publicada nesta terça-feira (28/07). O prêmio, conhecido informalmente como o “Oscar da TV” está na sua 72º edição.
A Netflix quebrou o recorde de indicações em um ano, com 160 no total. A HBO, que detinha a melhor marca até então, obteve 137 em 2019.
A série com maior número de indicações é Watchmen, da HBO, com 26, seguida da série da Amazon, The Marvelous Mrs. Maisel, com 20. Ozark, da Netflix, e Succesion, da HBO, tiveram 18 indicações; já The Mandalorian (Disney+), Saturday Night Live (NBC) e Schitt’s Creek (Pop TV) conseguiram 15 cada uma.
Os destaques, como sempre, são as indicações a melhor drama, em que disputam, além das já citadas The Mandalorian, Ozark e Succession, Better Call Saul (AMC), The Crown (Netflix), The Handmaid’s Tale (Hulu), Killing Eve (BBC America) e Stranger Things (Netflix).
Na ponta da comédia, disputam Marvelous Mrs. Maisel, Schitt’s Creek, além de Curb Your Enthusiasm (HBO), Dead to Me (Netflix), The Good Place (NBC), Insecure (HBO), The Kominsky Method (Netflix) e What We Do in the Shadows (FX).
Em meio a clamores por igualdade racial e inclusão, é legal notar que o Emmy concedeu maior número de indicações a Watchmen, que tratou do massacre racial de Tulsa. Também vários atores negros conseguira indicações nas categorias principais, incluindo Issa Rae, Zendaya, Yvonne Orji, Kerry Washington, Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross.
A cerimônia do Emmy 2020 foi reinventada para acontecer como um evento virtual este ano por causa da pandemia de Covid-19. A votação final começa em 21 de agosto e vai até dia 31 do mesmo mês.
O apresentador da cerimônia será Jimmy Kimmel, que também é o produtor executivo. A apresentação acontecerá em 20 de setembro, originalmente transmitida pela ABC nos Estados Unidos.
Clique aqui para conferir todos os indicados e categorias.
Confira também as críticas que fizemos sobre alguns dos indicados:
E você, tem algum palpite para as categorias principais? Veja mais sobre séries aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
Com informações do THR.
Deixe um comentário