Eddie Van Halen, lendário guitarrista e um dos fundadores da banda Van Halen, morreu hoje (06) após uma longa batalha contra um câncer na garganta.
Segundo o TMZ, Eddie estava internado e veio a falecer no Hospital St. Johns em Santa Monica, o artista estava acompanhado de sua esposa Janie, do filho Wolfgang e de Alex, irmão e baterista da banda Van Halen.
A matéria cita que durante as últimas 72 horas, foi descoberto que o câncer na garganta havia se espalhado para o cérebro e outros órgãos de Eddie Van Halen.
No início dos anos 2000, Eddie descobriu um câncer na língua. Como parte do tratamento, foi realizada uma cirurgia que retirou um terço do órgão, mas rumores apontam que a operação não teve o efeito desejado, já que células cancerígenas migraram para a garganta do artista.
Considerado um dos maiores guitarristas da história, Eddie Van Halen fundou a banda Van Halen em 1972, ao lado do irmão Alex (bateria), Michael Anthony (baixo) e David Lee Roth (vocal). O álbum de estreia da banda lançou o grupo ao estrelato como um dos grandes nomes do rock nos anos 80.
Uma de suas apresentações mais memoráveis é o solo de mais de 10 minutos da música “Eruption”, confira:
A banda teve inúmeros sucessos que alcançaram o mundo todo como “Runnin’ with the Devil”, “Unchained”, “Hot for Teacher,” “Panama” e “Jump”, considerado por muitos como o hino da banda.
Em 2007, a banda foi incluída no Rock & Roll Hall of Fame, e embora Eddie estivesse afastado dos palcos há alguns anos para tratar o câncer, sempre foi presença constante nos shows. Wolfgang, seu filho, se tornou baixista do Van Halen em 2006. O atual baixista da banda confirmou a morte do pai nas redes sociais:
“Eu não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã.
Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente.
Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda.
Eu te amo muito, pai.”
Relembre a performance de Eddie e da banda Van Halen no clipe de “Jump”:
Quer saber mais sobre música? Inscreva-se também em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário